Dividir para Multiplicar (Trabalho em Equipe)

dividir  Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno e, ao abrirem uma porta, o homem viu na sala um grande caldeirão cheio de sopa, e à sua volta várias pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo muito comprido que lhes permitia alcançar facilmente o caldeirão, mas não as deixava colocar a sopa na própria boca, por isso o sofrimento era grande.
Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira, onde havia também um grande caldeirão, pessoas em volta e colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam felizes e satisfeitos. Não havia fome, nem sofrimento.
O homem então, curioso, comentou:
– Deus, eu não compreendo. Se é tudo igual, por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala elas sofrem tanto?
Deus sorriu e respondeu:
– É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.

Segundo Walt Disney: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade”, mas para que o sonho de um mundo melhor se estabeleça – seja “este mundo” a sua casa, a sua família, o seu casamento, as suas amizades, o seu bairro, a sua cidade, o seu departamento, a sua empresa ou o seu país – é preciso que as pessoas envolvidas substituam o egoísmo pelo altruísmo, e então se disponham a colaborar com aquilo que têm de melhor para que os outros sejam felizes. Se todos buscarem pensar e agir assim, as coisas seriam muito mais fáceis.
Vivemos uma época que nos induz a pensar que ter é mais importante que ser, que manter as aparências é mais importante que manter o caráter, a integridade e a confiança, e que pra sermos bem sucedidos precisamos cuidar para que o “nosso quadrado” não seja invadido. E com isso, muitas vezes, nos esquecemos de que somos seres sociais, e que não estamos neste mundo para viver, mas para conviver, viver juntos, e também juntos buscarmos algo melhor para todos.
Só existe, portanto, uma solução para transformar “infernos” em “céus”: que alguém decida deixar de olhar apenas para si mesmo, e comece a olhar para aqueles que estão ao seu redor e então use a sua “colher” para alimentá-los. Com o tempo, todos perceberão que essa é a única maneira de criar um ambiente onde dividir significa compartilhar; esse é o milagre da multiplicação.
E a grande noticia é que esse alguém pode ser você, e essa decisão depende apenas e exclusivamente de uma pessoa: você! E então. Vamos nessa?

livro3a-capa-site


Coração de Líder
A Essência do Líder-Coach
3a Edição - Revisada e Ampliada

Agora também em Áudiolivro

Clique e Adquira o seu Livro ou AudioLivro

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Inscreva-se no Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
 
Os Melhores Livros de Liderança dos Últimos Tempos
Conheça os melhores Livros de Liderança
 
Líder do Futuro – Artigos sobre Liderança Artigos sobre Liderança dos Consultores da Crescimentum Artigos sobre Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

6 comentários sobre “Dividir para Multiplicar (Trabalho em Equipe)

  1. Maravilhoso. É bom lembrar sempre que compartilhar o que temos e somos nos mais e mais felizes.

  2. Espetacular texto, as pessoas estão tão preocupados com o ter que esquecem que fazer e compartilhar é o melhor caminho, compartilhando fazemos as pessoas entrarem em um mundo que parecia impossível a seus olhos e isso nos causa uma grande satisfação pessoal. Utilizo seus textos para compartilhar com minha equipe. Um abraço

  3. Fabossi,
    Sempre que leio tuas postagens, me sinto enriquecido!
    Que Deus nos ajude a colocar em prática tudo que temos aprendido!
    Viver e olhar para o outro mais que para nós mesmos faz toda diferença e dá novo sentido à vida! Obrigado por compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *