• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Dividir para Multiplicar (Trabalho em Equipe)

Postado por Marco Fabossi maio - 24 - 2015 6 Comentários

dividir  Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno e, ao abrirem uma porta, o homem viu na sala um grande caldeirão cheio de sopa, e à sua volta várias pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo muito comprido que lhes permitia alcançar facilmente o caldeirão, mas não as deixava colocar a sopa na própria boca, por isso o sofrimento era grande.
Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira, onde havia também um grande caldeirão, pessoas em volta e colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam felizes e satisfeitos. Não havia fome, nem sofrimento.
O homem então, curioso, comentou:
– Deus, eu não compreendo. Se é tudo igual, por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala elas sofrem tanto?
Deus sorriu e respondeu:
– É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.

Segundo Walt Disney: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade”, mas para que o sonho de um mundo melhor se estabeleça – seja “este mundo” a sua casa, a sua família, o seu casamento, as suas amizades, o seu bairro, a sua cidade, o seu departamento, a sua empresa ou o seu país – é preciso que as pessoas envolvidas substituam o egoísmo pelo altruísmo, e então se disponham a colaborar com aquilo que têm de melhor para que os outros sejam felizes. Se todos buscarem pensar e agir assim, as coisas seriam muito mais fáceis.
Vivemos uma época que nos induz a pensar que ter é mais importante que ser, que manter as aparências é mais importante que manter o caráter, a integridade e a confiança, e que pra sermos bem sucedidos precisamos cuidar para que o “nosso quadrado” não seja invadido. E com isso, muitas vezes, nos esquecemos de que somos seres sociais, e que não estamos neste mundo para viver, mas para conviver, viver juntos, e também juntos buscarmos algo melhor para todos.
Só existe, portanto, uma solução para transformar “infernos” em “céus”: que alguém decida deixar de olhar apenas para si mesmo, e comece a olhar para aqueles que estão ao seu redor e então use a sua “colher” para alimentá-los. Com o tempo, todos perceberão que essa é a única maneira de criar um ambiente onde dividir significa compartilhar; esse é o milagre da multiplicação.
E a grande noticia é que esse alguém pode ser você, e essa decisão depende apenas e exclusivamente de uma pessoa: você! E então. Vamos nessa?

livro3a-capa-site


Coração de Líder
A Essência do Líder-Coach
3a Edição - Revisada e Ampliada

Agora também em Áudiolivro

Clique e Adquira o seu Livro ou AudioLivro

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Inscreva-se no Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
 
Os Melhores Livros de Liderança dos Últimos Tempos
Conheça os melhores Livros de Liderança
 
Líder do Futuro – Artigos sobre Liderança Artigos sobre Liderança dos Consultores da Crescimentum Artigos sobre Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

6 Respostas até agora.

  1. Rubens Ap. Lourenzi disse:

    Maravilhoso. É bom lembrar sempre que compartilhar o que temos e somos nos mais e mais felizes.

  2. Espetacular texto, as pessoas estão tão preocupados com o ter que esquecem que fazer e compartilhar é o melhor caminho, compartilhando fazemos as pessoas entrarem em um mundo que parecia impossível a seus olhos e isso nos causa uma grande satisfação pessoal. Utilizo seus textos para compartilhar com minha equipe. Um abraço

  3. Ricardo Amaral de Carvalho disse:

    Perfeito, nada a acrescentar.

  4. Flabenilto disse:

    Fabossi,
    Sempre que leio tuas postagens, me sinto enriquecido!
    Que Deus nos ajude a colocar em prática tudo que temos aprendido!
    Viver e olhar para o outro mais que para nós mesmos faz toda diferença e dá novo sentido à vida! Obrigado por compartilhar!

  5. Josy disse:

    Excelente texto. Parabéns!!!

  6. Léia disse:

    Bom dia +