4 Importantes Perguntas

Como já sabemos, são as perguntas, e não as respostas, que nos conduzem a novas descobertas e conquistas; e existem quatro simples, mas importantes perguntas que, se respondidas com sinceridade e forem acompanhadas de ações concretas, nos conduzirão aos melhores resultados na vida:

Por que? Procure encontrar o propósito mais profundo e verdadeiro que sustentará aquilo que você deseja, e este propósito o(a) manterá vivo(a) e entusiasmado(a). Entenda as razões e os motivos verdadeiros, antes de tomar decisões. Pergunte-se: “por que eu devo fazer essa coisa, e não aquela?”. Entenda os motivos mais profundos pelos quais algo deve ou não ser feito em seu trabalho, saúde, relacionamentos, comunidade, família e amigos. Por que? Enquanto não houver clareza de propósito, as razões, os “motivos para a ação” (motivação), serão frágeis e insuficientes para conduzi-lo(a) em direção àquilo que deseja. Por que faço o que faço atualmente? Por que quero seguir fazendo isso? O que desejo fazer de diferente? Por que isso é importante pra mim? Enfim, encontre o verdadeiro propósito de suas escolhas, e quando possíveis obstáculos surgirem, lembre-se dele. Isso lhe trará força, motivação e entusiasmo para manter o foco, disciplina e persistência necessários para conquistar aquilo que deseja.

Por que não? O que o(a) impede de fazer isso? Muitas vezes, demoramos demais para fazer alguma coisa, simplesmente porque assumimos que, se não foi feito antes, provavelmente não precisa ser feito. Será? Quando decidir não fazer alguma coisa, como colocar uma nova ideia em prática por exemplo, procure os motivos para não fazê-lo. Você poderá descobrir que não existem motivos reais para deixar de fazer o que deseja. Então, por que não? Pense e responda: Por que não começar algo novo? Por que não mudar os hábitos que te atrapalham? Por que não parar de fumar? Por que não escrever um livro? Por que não voltar a estudar? Por que não dar um telefonema àquele amigo que eu não vejo a tanto tempo? Por que não arriscar? Sempre que puder, pergunte-se: Por que não?

Por que não eu? Se alguém tem que fazer algo, esse alguém pode ser você! Já pensou nisso? Quando encontramos o verdadeiro propósito para fazer algo, perguntarmos “por que não?”, e vemos que nada nos impede que isso seja feito. A próxima pergunta então é “por que não eu?”. Isso mesmo! Talvez seja você a pessoa que deva começar a fazer isso. Alguém tem que começar a falar “eu te amo” nesse relacionamento: por que não eu? Alguém tem que propor um novo produto ou serviço: por que não eu? Alguém precisa defender essa ideia: por que não eu? Alguém tem que começar a reconstruir as relações de confiança em nossa equipe: por que não eu? Alguém tem que pedir perdão: por que não eu? Alguém tem que dar o primeiro passo: por que não eu?

Por que não agora? Como disse Chico Xavier, “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim”, e o melhor momento para começar a fazer esse “novo fim” é agora. Se alguma coisa tem que ser feita, se não há razões concretas para que isso não seja feito, e se você mesmo pode fazer isso, então a última pergunta é simples: Por que não fazer isso agora? Permita-me lembra-lo (a) que não estaremos nessa terra pra sempre, que não somos imortais, e que não sabemos o que o amanhã nos reserva, portanto, pare de arrumar desculpas do tipo: “quando tiver o diploma, quando os filhos tiverem crescido, quando a aposentadoria chegar, quando eu for promovido, quando eu tiver tempo, quando tudo estiver bem, quando eu emagrecer…”. Pare de esperar pelo “momento perfeito”, porque o momento perfeito é agora. É por isso que o “agora” se chama presente; um presente de Deus para que você possa aproveitá-lo fazendo o seu melhor. Essa é a melhor maneira de agradecer pelo presente. Portanto, por que não agora?

Texto inspirado nas “Quatro questões de James Allen

O melhor ano de sua vida ainda está por vir e, ainda que Deus já tenha planejado o seu futuro, ele precisa de você para realiza-lo, portanto, mais que desejar um feliz ano novo pra você, quero, de coração, desejar-lhe um feliz VOCÊ NOVO nesse ano!

Um Grande Abraço,

Marco Fabossi

Gostou? Então de um “Like” e Compartilhe com seus Amigos! 

Facebook
Google+
http://www.blogdofabossi.com.br/2017/12/4-importantes-perguntas
LinkedIn
Instagram

Leia também:
Síndrome de Belchior (Liderança)

livro3a-capa-site

 

 

 

 

 

 

 

Livro Coração de Líder
A Essência do Líder-Coach
3a Edição – Revisada e Ampliada
Também em Áudiolivro

Clique aqui, inscreva-se no Blog da Liderança e receba semanalmente os textos de Marco Fabossi
.Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – A Evolução da Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
coracaodelider.com.br
 
Os Melhores Livros de Liderança dos Últimos Tempos
Conheça os melhores Livros de Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching
Os Melhores Textos sobre Liderança
 
 

4 comentários sobre “4 Importantes Perguntas

  1. Também desejo Feliz Você Novo em 2018!
    Parabéns pelos textos enviados com tanta disciplina e eficácia!
    Tudo de melhor
    Abraço

  2. LIndo texto Fabossi!
    Mais uma vez voce atento as nossas necessidades de pensar, refletir e mudar!!!
    Feliz voce novo em 2018 Fabossi, pra voce e sua equipe
    Abraço

  3. Feliz Ano Novo Fabossi !
    Seus textos sempre me inspiram no início da semana. E replicamos muitos deles aos nossos líderes !
    Obrigada por nos inspirar !
    Que seja um 2018 iluminado e inspirador.
    Grande abraço.
    Christiane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *