Líder-Coach: Um Escultor de Talentos

escultura  “Depois de ter trabalhado com uma determinada escultura por um tempo, surge um certo momento no qual as coisas estão mudando. Quando esse momento de mudança surge, não há mais um eu, sozinho, que está criando. E me sinto conectado a algo muito mais profundo e minhas mãos estão co-criando com esse poder. Ao mesmo tempo, eu sinto que estou sendo preenchido com amor e cuidado enquanto minha percepção está se abrindo. Eu sinto coisas de uma outra maneira. É um amor pelo mundo e pelo o que está por vir. Eu, então, intuitivamente, sei o que eu devo fazer. Minhas mãos sabem se eu preciso adicionar ou remover algumas coisas. Minhas mãos sabem como a forma deve se manifestar. De certa forma, é fácil criar com essa guia. Nesses momentos eu tenho uma forte sensação de gratitude e humildade.

(Lemcke, Escultor e Consultor)

Dentro de cada ser humano existe uma obra de arte inacabada que será revelada ao mundo através das mãos e do coração do Líder-Coach, um escultor de talentos; um líder que acredita no potencial de seus liderados e reconhece o seu papel no desenvolvimento deles.
O Líder-Coach é o líder que, assim como um coach, ajuda as pessoas a chegarem a lugares que sozinhas não conseguiriam ou, se preferir, conduz as pessoas a lugares melhores do que elas conseguiriam chegar sozinhas. Nessa jornada, o Líder-Coach combina ferramentas de liderança e coaching, contudo, mais importante que a técnica é a sua genuína intenção de ajudar as pessoas a se tornarem o melhor que elas podem ser. Se este for o sincero desejo do seu Coração de Líder, boa parte do seu sucesso, e também daqueles que estão à sua volta, estarão garantidos.
Além de estar totalmente comprometido com os resultados, o Líder-Coach se compromete com o desenvolvimento das pessoas, porque conhece o seu legado e está ciente do impacto de suas ações na vida e de seus liderados e no futuro das organizações, fazendo com que a valorização do capital humano saia da abstração para a prática.
Em liderança, não existe sucesso sem sucessão, por isso, o Líder-Coach é um formador de líderes, alguém que não apenas instrui, mas forma, entendendo que a instrução assume responsabilidade, mas atinge apenas o “fazer”, enquanto a formação é capaz de tocar o “ser”, evocando compromisso e envolvimento com a vida daqueles que estão sendo formados, caminhando junto com eles, colocando os braços ao redor, compartilhando valores, sentimentos, paixões, conhecimento e sabedoria, exigindo o melhor de cada um de seus liderados todos os dias, porque, quando aceita menos do que isso, os incentiva a se conformarem com a mediocridade.
Portanto, mãos à obra, empenhe-se em formar líderes que tenham este mesmo Coração de Líder, buscando dia após dia o melhor para si, para as pessoas, para as organizações, para a sociedade e para o mundo.
Então, quantas obras de arte você tem esculpido em sua liderança?

.
livro3a-capa-site


Coração de Líder
A Essência do Líder-Coach
3a Edição - Revisada e Ampliada

Agora também em Áudiolivro

Clique e Adquira o seu Livro ou AudioLivro

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Inscreva-se no Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
 .

Os Melhores Livros de Liderança dos Últimos Tempos
Conheça os melhores Livros de Liderança
 
Líder do Futuro – Artigos sobre Liderança
Artigos sobre Liderança dos Consultores da Crescimentum
Artigos sobre Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

Um comentário sobre “Líder-Coach: Um Escultor de Talentos

  1. Olá Fabossi. Lindo texto! Eu estou bem, com a alma e mente ricas de amor e conhecimento após o Líder do Futuro.
    “É incrível como Deus encontra ferramentas para se fazer vivo no coração e nas ações de suas criaturas” Belo escultor! Neste contexto percebo o líder coach como uma ferramenta humana indispensável para o sucesso e crescimento das organizações e de um mundo melhor. Obrigada e um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *