Companheiro Inseparável (Motivação)

habito  Sou seu companheiro constante. Posso ser seu maior apoio ou sua maior carga. Estou completamente sob o seu comando, e te conduzirei ao sucesso, ou te arrastarei para o fracasso. Grande parte das coisas que você faz podem ser entregues a mim, e eu as farei com rapidez e precisão.
Sou facilmente gerenciado; basta que seja firme comigo. Mostre-me exatamente como quer que eu faça algo e, depois de algumas lições, o farei naturalmente. Sou o principal agente de todas as suas grandes conquistas e também da maioria dos seus fracassos.
Embora trabalhe com muita precisão, não sou uma máquina, porque tenho a vantagem de contar com inteligência do ser humano.
Posso ser usado para o sucesso ou para a ruína – sinceramente, isso não faz diferença para mim. Por isso, use-me, treine-me para o sucesso, seja firme comigo e eu colocarei o mundo a seus pés.
Quem sou eu? Sou o hábito.

Segundo especialistas, 95% daquilo que fazemos é por hábito. Talvez por isso Aristóteles já dizia que “somos o que repetidamente fazemos“, e o Talmud menciona “… Preste atenção em seus atos, pois eles se tornarão hábitos. Preste atenção em seus hábitos, pois eles se tornarão seu caráter. Preste atenção em seu caráter, pois ele determinará seu destino”.
Mas se nossos hábitos são tão importantes assim, o que precisamos fazer para adquirir e incorporar hábitos que nos levem ao destino que desejamos?
Tudo começa pela consciência de que antes do hábito fazer você, você é que escolhe fazê-lo, ou seja, “Primeiro, você faz o hábito. Depois ele faz você“. Assim sendo, novos hábitos, que nos levem em direção aos nossos objetivos, começam também pelo uso do grande poder e capacidade que temos de escolher conscientemente aquilo que queremos ou não queremos, uma escolha que inicialmente exigirá de nós dedicação e disciplina, mas que, em pouco tempo, naturalmente se tornará um novo e prazeroso hábito, que segundo especialistas, leva aproximadamente 21 dias para se estabelecer, portanto, não desista antes de chegar lá!
Os hábitos da leitura, do estudo, de dormir cedo, de praticar atividade física, de dizer “bom dia”, de abraçar, de falar “eu te amo”, de sorrir, de ser gentil, e olhar nos olhos das pessoas, de prestar atenção verdadeiramente naquilo que os outros estão dizendo, e tantos outros, começam com uma escolha, são aperfeiçoados pela dedicação e disciplina, e se consolidam pela persistência e repetição.
Sair da zona de conforto e adquirir novos hábitos não é uma tarefa simples, mas é muito gratificante, portanto, se você está verdadeiramente decidido a ter uma vida abundante e feliz, com paz, realização, saúde e muita energia, escolha trilhar o caminho dos novos hábitos, porque certamente, como disse Aristóteles, “Somos o que repetidamente fazemos”, porém, “Somos ainda mais o que repetidamente fazemos para nos tornarmos quem verdadeiramente desejamos ser“.

livro3a-capa-site

Coração de Líder
A Essência do Líder-Coach
Marco Fabossi

3a Edição - Revisada e Ampliada
O Livro que vai revolucionar a sua Liderança

Clique Aqui e Adquira o seu Exemplar

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Veja outros textos do Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
 
Líder do Futuro – Artigos sobre Liderança
Artigos sobre Liderança dos Consultores da Crescimentum
Artigos sobre Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

2 comentários sobre “Companheiro Inseparável (Motivação)

  1. Legal, Fabossi!

    Devemos definir onde queremos chegar, qual o nosso objetivo, e a partir daí montar a estratégia do que precisamos fazer e SER para chegarmos lá. É aí então que entra a “criação” do hábito, fundamental para alcançarmos nossos sonhos!

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *