Sente-se à Janela (Motivação)

Em minhas primeiras viagens de trabalho eu sempre reservava os assentos da janela. Queria ver o avião correndo na pista, decolando, rompendo as nuvens, até chegar ao céu azul. Nem me incomodava em demorar um pouco mais para sair do avião, porque tudo era novidade!

Mas voar passou a ser algo constante, e o tempo foi passando, a correria aumentando, e eu já não fazia questão de me sentar à janela, nem mesmo de ver as nuvens, o sol, as cidades abaixo, o mar ou qualquer outra coisa. A única coisa que eu queria era me acomodar rápido e sair rápido. Passei a preferir as poltronas do corredor, pois assim eu poderia sair mais rápido.

Mas por um desses maravilhosos acasos da vida, em um desses vôos me foi reservado um assento à janela, e eu não percebi até entrar no avião. Fiquei um pouco aborrecido, mas logo me acomodei, relaxei, e comecei a olhar pela janela, que há muito eu não via, ou melhor, pela qual já não me preocupava em olhar.

Durante a decolagem lembrei-me das primeiras viagens, e observei atentamente o avião rompendo as nuvens escuras até que, tendo passado pela chuva, chegou ao céu que era de um azul tão lindo como jamais eu tinha visto, iluminado pelo sol que brilhava como se tivesse acabado de nascer.

Naquele instante percebi que ao desprezar aquela maravilhosa vista, estava deixando de viver um pouco a cada viagem, e pensei: Será que não tenho deixado também de me “sentar à janela” em outras áreas de minha vida como o meu casamento, meu trabalho, meus amigos, meu relacionamento com Deus, e tantas outras coisas?

E você?

Uma das mais importantes descobertas que podemos fazer em nossa vida é que “a jornada é mais importante que o destino”, e se durante esta jornada não nos “sentarmos à janela”, ainda que cheguemos ao destino, perdemos a oportunidade de apreciar as belezas que a vida nos oferece, e quando “descermos do avião”, pode ser que já não encontremos ninguém a nossa espera.

Às vezes, de tão envolvidos e preocupados com trabalho e carreira, sem perceber, deixamos que a vida nos escape por entre os dedos; nos preocupamos em melhorar o padrão de vida, e acabamos vivendo uma vida sem padrão.

Por isso, desligue o “piloto automático” e preste mais atenção em toda beleza que a vida lhe oferece; “sente-se à janela”.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Clique aqui e veja outros textos do Blog do Fabossi

.
Treinamento Líder-Coach
Formando e Liderando Equipes de Alto Desempenho
Leve o Treinamento Líder-Coach para sua Empresa.
Maiores informações: www.marcofabossi.com.br
.
Marco Fabossi
Saiba mais sobre o trabalho de Coaching, Palestras e Desenvolvimento de Liderança de Marco Fabossi em www.marcofabossi.com.br
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em www.coracaodelider.com.br
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação: www.youtube.com/blogdofabossi

6 comentários sobre “Sente-se à Janela (Motivação)

  1. Realmente precisamos nos lembrar disso e de vez em quando desconectar,ficar fora de área e perceber a vida acontecendo ao nosso redor, debaixo da potente mão de Deus.

  2. Querido Marco:

    Você tem toda razão. Nos deixamos levar pela correira do dia-a-dia, pelas mil coisas que precisamos cumprir a cada dia e nos esquecemos do que é o mais importante: cuidar de nós mesmos, sentir a vida, aprecisar as pequenas coisas e dar mais atenção as pessoas que amamos.
    Ótimo texto parabéns!
    Odete Reis

  3. A mensagem de hoje, foi exatamente a mesma que Deus falou ontem através da mensagem. Louvado seja o Deus da oportunidade. Ele tem nos dado oportunidade todos os dias para refletirmos sobre nossas decisões.
    Perdemos a saúde em busca do dinheiro, e depois, perdemos o dinheiro em busca da saúde. CUIDADO, quando você acordar pode ser tarde de mais.

    Valeu Marcos!

  4. Caro Marco,

    Ao ler o seu texto, principalmente no seu questionamento final,fui remetido a uma reflexão sobre a correria do nosso dia a dia. Quantas “paisagens” deixamos de contemplar. A verdade é que DEUS sempre proporciona momentos especiais, mas temos o livre arbitrio para decidir o que fazer com cada um deles. No meu caso, vou tentar “sentar à janela” mais vezes, quero apreciar a beleza da jornada.

    Mais uma vez Parabéns!

    Henrique Marins
    Jacobina/ Bahia

  5. Olá Marco,

    Amei o texto me fez refletir muito como anda minha vida, princípios e prioridades. Abraço!!!

    Tereza Rachel
    João Pessoa – PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *