A Altitude da Atitude (Motivação)

balao Steve Fosset foi o primeiro homem a circunavegar o planeta em um balão de ar quente. Em uma de suas tentativas, em 1997, ao atravessar o Oceano Atlântico, ventos fortes o levaram a uma altura de 7,5 mil metros em direção ao norte da África, para a Líbia, que não havia permitido que Fosset sobrevoasse seu espaço aéreo, podendo inclusive abater seu balão a qualquer momento, se desejasse.
A única maneira de um balão de ar quente mudar de direção é ajustando sua altitude. Ao liberar gás hélio e descer a uma altitude menor, é possível pegar outra corrente de vento, em outra direção. Se esquentar um pouco mais, é possível alcançar maior altitude com o mesmo objetivo: encontrar outra corrente de vento que sopre em outra direção.
Fosset decidiu liberar gás hélio do balão, desceu 2 mil metros e pegou uma corrente de ar que o levou para fora do espaço aéreo da Líbia. Quando percebeu que estava seguro, esquentou novamente o balão, subiu 3 mil metros e então pegou outra corrente de vento que o colocou novamente no curso.
 
Assim como a mudança altitude tem a capacidade de mudar a direção de um balão, também a mudança de atitude têm o poder de mudar a direção de nossa vida.
 
Herm Albright: – Uma atitude positiva talvez não resolva todos os nossos problemas, mas vale o esforço.
 
Viktor E. Frankl: – Nós que vivemos nos campos de concentração nazistas naquela época, nos lembramos daqueles que viveram ao nosso lado, reconfortando os outros, e abrindo mão do último pedaço de pão que tinham a sua disposição. Talvez essas pessoas tenham sido poucas, mas elas ofereceram o número suficiente de provas de que tudo pode ser tirado de um ser humano, menos uma coisa: a possibilidade de escolher qual será a sua Atitude não importa as circunstâncias que esteja vivendo.
 
William James: – A grande descoberta da minha geração é que o ser humano pode alterar a sua condição de vida ao alterar as atitudes da sua mente. O que você pensa é o que você é.
 
Charles Swindoll: – Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto da Atitude no mundo em que vivemos. Atitude, para mim, é mais importante do que Fatos. É mais importante do que o passado, do que educação, do que dinheiro, fracasso, sucesso, e qualquer outra coisa que as pessoas possam pensar ou fazer. É mais importante do que aparência ou habilidades. Atitude pode quebrar ou transformar uma empresa, uma igreja, um lar. A coisa mais fantástica do mundo é você ter a liberdade de escolher qual atitude você vai abraçar. Nós não podemos mudar o passado, nós não podemos mudar a maneira das pessoas se comportarem, nós não conseguimos evitar o inevitável, mas a única coisa que podemos fazer é viver com aquilo que acreditamos. Eu estou convencido que atitude é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo ao que acontece comigo.
 
Paul Karasik: – Motivação não é uma questão de vontade interna, é uma questão de QUERER.
 
Albert Einstein: O quanto importante é Atitude? A fraqueza de atitudes leva a fraqueza de um caráter.
 
Atitude é tudo; ou nada.
  
Metáforas como esta fazem parte do Livro “Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach”, que será lançado em agosto de 2009.
 
Clique aqui e veja outros textos do Blog do Fabossi
 
Um grande abraço,
 
Marco Fabossi

10 comentários sobre “A Altitude da Atitude (Motivação)

  1. BOA NOITE MARCO
    Sou sua fã, adoro todos os seus textos e exemplos, estou aprendendo muito,é ma ra vi lho so, só posso dizer obrigada e um forte abraço

  2. Obrigada pelo E-mail. Sinto-me feliz, por ter alguém que compartilhe e acrescente na minha vida pessoal e profissional, reflexões riquíssimas provenientes de seus textos.

  3. Pessoal, muito obrigado por todos os comentários. Fico feliz em saber que as mensagens são importantes pra vocês e que fazem diferença em suas vidas.

    Um grande abraço,

    Marco

  4. Marcos quando JESUS fala que “tudo é possivel ao que crê”, entendo que Ele está falando da tomada de atitude certa dentro do nosso espírito. Abraços.

  5. Marco,

    Engraçado, a vida inteira busquei equilibrio emocional de diversas formas, mas só no coaching eu consegui enxergar o óbvio: MUDANÇA ATITUDE; é isso mesmo, um movimento simples que na sua complexidade pode ajudar a enxegar suas reais dificuldades e desta forma os obstaculos passam a ser transponiveis.

    DEUS o abençoe

  6. A mudança de atitude diante das dificuldades da vida faz a diferença entre o sucesso e o fracasso…
    ´
    É preciso aprender “ser”…, para então “ter”…

    E não se esqueça: “não apresente seus problemas a Deus, mas Deus aos seus problemas”.
    abraço
    Gil

  7. Nice post. I study something a lot more difficult on totally distinctive blogs everyday. It should at all times be stimulating to read content material from distinctive writers and observe a small some thing from their store. I’d prefer to use some with the content material on my weblog whether or not or not you don’t mind. Natually I’ll offer you a link on your net blog. Thanks for sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *