Família (Administração do Tempo)

 O que aconteceu? Por que minha esposa corre e chora? Todos choram, e eu só observo.

Eu não sinto dor ou tristeza. É como ser um espectador. Estão levando alguém para o carro fúnebre! Oh! Sou eu mesmo!

Os dias passam. Minha esposa volta para casa sem mim. Elem sentem um grande vazio. Alguém já ocupou o meu lugar no trabalho, e em pouco tempo tudo voltou a ser como era antes. Correm, atendem chamadas, fazem pagamentos, enviam amostras, recebem, enfim, é como se nunca tivesse acontecido nada comigo. Alguns companheiros às vezes se lembram de mim, citam meu nome, e lamentam o que aconteceu, mas em seguida voltam à loucura do dia a dia.

Já na minha família o vazio persiste. Minha esposa chora, esta confusa, e já não sabe o que fazer sem mim. Minha filha pergunta por mim, e ela diz que “estou no céu”.

Minha filha acaba de compreender dolorosamente o que é a morte. Não para de chorar, não quer ir à escola, e tampouco comer. Minha cachorrinha parou na frente da porta, e não há quem a tire daí. Come e bebe água, e volta ao seu posto de espera.

Passa o tempo, meu filho fez 4 anos e eu não estou. Minha filha, já com 11 anos quase não fala. Às vezes sua mãe a encontra chorando pelos cantos da casa.

Minha querida esposa, com a carga sobre seus ombros, a responsabilidade dos filhos, tem que sorrir pra eles, para dar-lhes força. Já passou um ano e tudo segue igual: Em casa o vazio e a tristeza. Na empresa, ninguém mais sequer cita meu nome, e tudo continua como antes.

Sabe o que disse o médico? Que morri por causa do stress. Em meu cérebro arrebentou uma veia porque minha pressão subiu depois que me chamaram do trabalho e disseram que uma entrega muito importante iria se atrasar. Agora, só agora, me dou conta que para a empresa eu era apenas mais um “número”, mas para minha família eu era único e insubstituível.

 

Dedique-se ao que realmente é importante. Todos nós precisamos de um trabalho que ajude a cobrir nossas necessidades básicas, mas não se entregue ao trabalho mais do que você se entrega à sua família e às pessoas queridas.

 

Ah! A título de curiosidade, sabem o que significa a palavra família (em inglês)? F A M I L Y: “Father And Mother I Love You” (Papai e Mamãe, eu amo vocês)

 

Clique aqui e veja as outras mensagens do Blog do Fabossi

                                                                                         

Um grande abraço,

 

Marco Fabossi

7 comentários sobre “Família (Administração do Tempo)

  1. Olá, Marcos!

    Ótima mensagem!

    Parabéns, por permitir Deus usar sua vida como instrumento dele…

    Celso

  2. Um Shakespeare com Coração de Líder. Um Phillip Kotler com alma brasileira. Um experiente e bem sucedido executivo ensaiando um passo além: coaching de homens e almas sem medo de ser feliz.
    A liderança corporativa não necessariamente tem que ser solitária, árida, predatória e maquiavélica. Pode ser sim do bem e da paz: colaborativa e altruista. Um lugar onde todos ganham. Assim é a obra e a vida de Marco Fabossi. Seus textos revelam o verdadeiro Coração do Líder! Obrigado Marco, vida longa! Oswaldo Paião / Abba Press & Iberian-American Bible Society no Brasil.

  3. Gostaria de agradecer por cada mensagem postada, pois tem me ajudado muito. As vezes tenho algumas dificuldades e quando as leio muitas coisas ficam claras. Que Deus o Abençoe. Monica Paz

    • Geny e Marco, muitissimo obrigado pelas preciosas palavras de incentivo.

      Um grande abraço,

      Marco Fabossi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *