• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Apenas 5% (Motivação)

Postado por Marco Fabossi maio - 2 - 2009 6 Comentários

Após um feriado prolongado, o professor entrou na sala da Universidade para sua aula e encontrou os alunos agitados e ansiosos para contar as novidades.

Depois de tentar, educadamente, por várias vezes, conseguir a atenção dos alunos para a aula, o professor levantou a voz e disse:

– Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez.

O silêncio se instalou na sala e o professor continuou:

– Desde que comecei a lecionar, e isso já faz muitos anos, descobri que nós professores trabalhamos apenas para 5% dos alunos de uma turma. Em todos esses anos observei que, de cada cem alunos apenas cinco fazem realmente alguma diferença no futuro.

– Apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil.

– O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção, notarão que, de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença. De cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; de 100 conhecidos, quando muito, 5 são verdadeiros amigos, fraternos e de absoluta confiança.

– Infelizmente não temos como separar estes 5% do resto, pois isso é algo que só o tempo será capaz de mostrar.

– Cabe a cada um de vocês escolher a qual grupo pertencerá.

– Muito Obrigado pela atenção, e vamos à aula de hoje.

 

Para pertencer ao grupo dos 5% é preciso dar o melhor de si em tudo o que faz; desde as coisas simples até as mais complexas e importantes. Seja uma faxina, um atendimento ao cliente, um projeto, uma cirurgia, enfim, seja o que for, faça sempre o seu melhor; faça com excelência.  Para fazer a diferença, não importa o que você faz, mas como você faz. Para fazer a diferença, é preciso fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem a nós.

A qual grupo você pertence? Aos 95% ou aos 5% ?

 

Clique aqui e veja as outras mensagens do Blog do Fabossi

                                                                                         

Um grande abraço,

 

Marco Fabossi

6 Respostas até agora.

  1. Lucidea Tenorio disse:

    Marco, adorei seu blog, seus textos são muito interessantes vou utiliza-los nas minhas aulas. Boa sorte no seu trabalho com esse novo modelo de coaching. Sucesso. Lucidea Tenorio

  2. Paulo disse:

    Parabéns pelo Blog, por ser rico em informações essenciais para uma nova visão de vida.

  3. paulo bragueto disse:

    ola fabossi eu gosto muito do seu blog pois esta me ajudando muito no meu trabalho motivando os meus amigos no trabalho colocando no mural da empresa contos de motivaçao obrigado e fique com DEUS

  4. gilberto disse:

    ok

  5. Renato disse:

    Muito bom Seu Blog. vou visitá-lo sempre. Valeu.