• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Miolo ou Casca? (Comunicação)

Postado por Marco Fabossi julho - 5 - 2008 3 Comentários

 O casal conversava durante o café da manhã de suas bodas de ouro, quando a mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou:

– Eu sempre quis comer o miolo do pão, mas amo meu marido demais e, por cinqüenta anos, sempre dei o miolo a ele. Porém hoje quero satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida.

Para sua imediata surpresa, seu marido abriu num sorriso sem fim e ele lhe disse:

– Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante cinqüenta anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, preferi deixar pra você!

 

Esta simples história ilustra um dos maiores problemas encontrados nas empresas e nos lares: A FALTA DE COMUNICAÇÃO. Muitos problemas que poderiam ser resolvidos rapidamente, muitas vezes se agravam, a ponto de causar graves rupturas internas.

 

Ao analisar as causas de um problema grave, geralmente se constata uma completa falta de comunicação entre as partes envolvidas. Por isso, dizem que as três coisas mais importantes para melhorar a qualidade e produtividade em uma empresa são: comunicação, comunicação, e comunicação. Isso aplica à sua casa também!

 

Não vacile. Quando houver dúvidas pairando no ar, converse, discuta, ouça o que outros têm a dizer, e evite que a falta de comunicação transforme algo pequeno em um grande problema.

 

Um grande abraço,

 

Marco Fabossi

3 Respostas até agora.

  1. Petula disse:

    Realmente a comunicação é tudo! Vale a pena ler e repassar este texto, assim exerceremos e melhoramos a comunicação tanto em casa como no trabalho. Excelente!!!!!

  2. Fernanda Almeida disse:

    Olá Marco!

    O bom humor dos seus artigos e a boa análise dos vídeos que disponibiliza me cativaram. Serão novos recursos para os treinamentos que ministro.
    MUITO OBRIGADA!
    Um abraço, Fernanda Almeida/MG

  3. marinilda chaga disse:

    Olá Marco.

    A cada texto que leio, o recebo como um presente.
    Obrigada por compartilhar conosco.