Quem eu sou começa agora!

Certo dia, durante a aplicação de uma prova, faltando poucos minutos pra terminar o horário, um aluno me chamou e perguntou:
– Professor, você pode me dar uma folha em branco, por favor? É que eu rabisquei e rasurei tudo por aqui, fiz uma confusão danada em algumas respostas, e preciso passar a prova a limpo antes de entregar.
E apesar do pouco tempo restante, ele passou a prova a limpo, completou a folha em branco, e entregou-a.


Todos os dias quando você acorda, Deus também coloca em suas mãos uma folha em branco, para que você a preencha do jeito que quiser, independentemente de como tenha preenchido as anteriores; uma nova chance para fazer diferente e melhor; uma oportunidade para deixar o que aconteceu no passado, e honrar o “presente”, iniciando cada dia pensando: “Quem eu sou começa agora!”.

Como disse certa vez Charles Swindoll, “Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto da atitude no mundo em que vivemos. Atitude, para mim, é mais importante do que Fatos. É mais importante do que o passado, do que educação, do que dinheiro, fracasso, sucesso, e qualquer outra coisa que as pessoas possam pensar ou fazer. É mais importante do que aparência ou habilidades. Atitude pode quebrar ou transformar uma empresa, uma igreja, um lar. A coisa mais fantástica do mundo é você ter a liberdade de escolher qual atitude você vai abraçar. Nós não podemos mudar o passado, nós não podemos mudar a maneira das pessoas se comportarem, nós não conseguimos evitar o inevitável; a única coisa que podemos mudar e que depende apenas de nós mesmos é a nossa atitude. Eu estou convencido que a vida é 10% daquilo que acontece conosco e 90% como reagimos ao que acontece conosco”.

Pode ser que até ontem você tenha dado o seu melhor, ultrapassado as metas, entregue bons resultados, e consequentemente recebido elogios, reconhecimento, prêmios e promoções. Ou quem sabe, o seu nível engajamento e dedicação tenha estado bem abaixo daquilo que poderia oferecer, que os resultados tenham sido medíocres, e que até ontem as coisas tenham estado ruins. Enfim, bom ou ruim, tudo isso é passado e, de fato, não importa muito. O que realmente importa é o que você fará daqui pra frente e como preencherá as próximas folhas em branco; se preferirá seguir celebrando as antigas vitórias e lamentando as derrotas do passado, ou se vai encarar de frente os desafios e assim protagonizar a conquista daquilo que tanto almeja.

Lembre-se, a vida é muito curta para ser pequena, por isso, não faça dela um rascunho, porque pode ser que não dê tempo para passa-la a limpo. Então, independentemente do que aconteceu até ontem, comece o seu dia pensando: “Quem eu sou começa agora!”, e faça o seu melhor!

Um Grande Abraço,

Marco Fabossi

Leia também:
A Atitude é Tudo; ou Nada!

livro3a-capa-site

Coração de Líder
A Essência do Líder-Coach
3a Edição - Revisada e Ampliada

Agora também em Áudiolivro

Clique e Adquira o seu Livro ou AudioLivro

 

Inscreva-se no Blog da Liderança e receba semanalmente os textos de Marco Fabossi
 
.Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – A Evolução da Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
coracaodelider.com.br
 
Os Melhores Livros de Liderança dos Últimos Tempos
Conheça os melhores Livros de Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching
Os Melhores Textos sobre Liderança
 
 

7 comentários sobre “Quem eu sou começa agora!

  1. Muito inspirador, acredito que todos nós as vezes nos sentimos assim, pensando que já não há muito a fazer ou mudar, que já não há tempo para aprender ou fazer algo novo ou apenas diferente. Parabéns por mais um texto de muita verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *