Faça Valer a Pena (Liderança)

Em plena 2ª Guerra Mundial, um pelotão inteiro foi destacado para resgatar um único soldado, pois ele já havia perdido seus três irmãos na guerra.
Em determinado momento os soldados que integram o pelotão passam a questionar porque vários soldados devem arriscar as suas vidas por apenas um homem. Alguns morrem pelo caminho até que, em meio a uma importante batalha para proteger uma ponte estratégica para o fracasso alemão, conseguem encontrar o soldado Ryan que é comunicado sobre a morte de seus irmãos e que irá para casa.
O Capitão do Pelotão de Resgate, John Miller, decide ficar com seus homens para ajudar a proteger a ponte, e durante a batalha praticamente todos do Pelotão de Resgate morrem, inclusive o Capitão, que antes de morrer puxa o soldado Ryan para perto e diz:
Faça Valer a Pena!
(No vídeo abaixo você pode assistir o final dessa história, baseada em fatos verídicos)

Em liderança, não é necessário chegar ao ponto de morrer pelas pessoas para demonstrar nosso respeito, cuidado e interesse por elas. De fato, é bem menos que isso. As pessoas apenas esperam que isso aconteça por meio de atitudes simples como encontrar um pouco mais de tempo para ouvi-las, tratando-as com o devido respeito e importância; elas esperam que trabalhemos no sentido de aumentar a confiança e diminuir o controle, servindo-as, ajudando-as, influenciando-as para o bem e atendendo suas reais necessidades. Como você pode ver, não é necessário morrer por elas, mas viver para elas por meio de atitudes que demonstrem nosso genuíno interesse em suas vidas.

As pessoas não trabalham para a organização, mas para o seu líder, portanto, elas se empenharão em dar o seu melhor na medida em que perceberem que este líder também o faz. É o seu exemplo como líder e ser humano que levará as pessoas a decidir por um uma vida que realmente vale a pena ser vivida, dentro e fora do trabalho.

Portanto, faça sua liderança valer a pena: Seja alguém comprometido com os resultados mas, acima de tudo, comprometa-se com o ser humano. Sirva as pessoas com amor, caráter e integridade, evitando o uso de poder e influência para servir seus próprios interesses. Não se preocupe com honra pessoal, mas esteja atento às necessidades daqueles que estão ao seu redor. Viva uma vida com sentido, propósito e equilíbrio; persiga objetivos e resultados legítimos, porque em suas mãos está a oportunidade de construir um futuro melhor.

Seu legado não será determinado pelos bens que deixou, pelas organizações que liderou, pelos recordes que estabeleceu ou pelos produtos que desenvolveu, mas pelas vidas que influenciou.

Se tiver a oportunidade, assista o filme “Resgate do Soldado Ryan“.

 


.Adquira o seu Exemplar do Livro Coração de Líder

de Marco Fabossi

O Livro que vai revolucionar a sua Liderança

.

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Veja outros textos do Blog da Liderança
 
.
 
Marco Fabossi
 
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
 
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
 
Livro Coração de Líder
 
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
 
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
 
.
 
Líder do Futuro
 
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
 
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
 
.
 
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
 
Vídeos sobre Liderança e Motivação
 
Vídeos – Liderança e Motivação
 
.
 
Blog da Liderança
 
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
 
Os Melhores Textos sobre Liderança 

3 comentários sobre “Faça Valer a Pena (Liderança)

  1. O video é na verdade um alerta para nós, em todos as situações da vida, para que façamos tudo para aqueles que estão ao nosso lado, seja no trabalho, com os amigos, igreja, familia, tenham boas recordações, fazendo a vida valer a pena.

  2. Nesse mundo tão conturbado em que vivemos,com troca e substituição de valores,resgatar o real valor das pessoas é muito importante,pois precisamos uns dos outros,as coisas materiais são complemento as pessoas são a essência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *