• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Rotina (Motivação)

Postado por Marco Fabossi setembro - 4 - 2011 19 Comentários

– Eu estou cansado de passar horas trabalhando no mesmo lugar e ver todos os dias as mesmas pessoas. Cansado de chegar em casa e ver que tudo continua do mesmo jeito. Eu quero descansar e assistir meu jornal, mas meus filhos não deixam; eles querem brincar, conversar, querem que eu os ajude a fazer a lição de casa. Poxa, será que eles não entendem que eu estou cansado? Até meus pais me irritam algumas vezes.

– Trabalho, casamento, trânsito, filhos, pais, despesas… tudo isso está me deixando louco. Eu quero paz! A única hora que tenho paz é quando vou dormir; fecho os olhos e me esqueço de tudo e de todos.

Mas hoje, ao dormir, alguém veio falar comigo…

– Olá, eu vim te ajudar.

– Quem é você? Como entrou aqui?

– Sou um anjo de Deus. Ele ouviu as suas queixas e achou que você tem razão.

– Mas isso não é possível! Para isso estar acontecendo eu teria que estar no…

– Isso mesmo, você está… Você não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas no trabalho, não terá que agüentar sua família, seus filhos não o incomodarão mais, não precisará ouvir os conselhos de seus pais, e nem terá mais qualquer despesa para se preocupar. Ah, e aqui não tem trânsito.

– Mas o que acontecerá com todos? Com o meu trabalho? Com a minha família?

– Não se preocupe. No seu trabalho já contrataram outra pessoa para o seu lugar e ele certamente está muito feliz porque estava desempregado.

– E minha esposa, meus filhos?

– À sua esposa será dado um bom marido, que a queira bem, que a respeite e admire por suas qualidades; alguém que aceite seus gostos e defeitos, e até suas reclamações. Além disso, ele se preocupará com os seus filhos como se fossem filhos dele. De certo ficará muito feliz, já que é estéril e não pode ter filhos. Todos estarão muito felizes.

– Mas eu não quero isso!

– Sinto muito, mas a decisão já foi tomada.

– Mas isso significa que eu jamais voltarei a beijar minha esposa, nem ver o rostinho dos meus filhos. Não vou poder dizer “eu te amo” e nem mostrar o quanto eles são importantes pra mim. Não vou nem poder abraçar os meus pais? Não, eu não quero morrer, quero viver, envelhecer junto com a minha esposa, fazer a viagem que há muito planejamos, colocar aquela roupa que ganhei, levar meus filhos ao passeio que sempre prometi. Eu não quero morrer!

– Mas você não queria descansar? Agora já tens seu descanso eterno, durma para sempre.

– NÃO, NÃO QUERO, POR FAVOR, DEUS!

– Que aconteceu amor? Teve um pesadelo? – Disse minha esposa me acordando carinhosamente.

– Sim, um pesadelo horrív… – Parei a frase na metade, olhei pro rostinho dela, seu semblante de preocupação comigo, ali do meu lado, e então sorrindo falei:

– Não meu amor. Não tive pesadelo nenhum, tive um encontro com Deus, que me ajudou a lembrar de coisas que eu havia esquecido, e que acaba de me dar uma nova oportunidade de valorizar tudo aquilo que tem colocado em minhas mãos.

Temos a tendência de nos acostumarmos com a rotina do dia-a-dia, com as pessoas que amamos e convivemos, com as coisas que temos (e não temos), e acabamos deixando de perceber a importância que elas têm em nossas vidas, e como seria difícil viver sem elas.

Busque prestar mais atenção nas pessoas e em tudo aquilo que está ao seu redor. Valorize as coisas simples da vida. Cuide bem das pessoas e coisas que Deus tem colocados em suas mãos. Cada dia é uma nova oportunidade para fazermos a coisa certa.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Veja outros textos do Blog da Liderança
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
.
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
.
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

19 Respostas até agora.

  1. ANTHENOR BITTENCOURT disse:

    Texto maravilhoso, Marcos.
    Parabéns pelo seu excelente trabalho.
    Fiz um curso com vc em João Pessoa – PB (Líder Coach).
    Hoje sou coach profissional, formado pelo IBC.
    Valeu pelo exemplo. Deus te abençoe!

    • Marco Fabossi disse:

      Anthenor, bom dia, tudo bem? Poxa, que bom receber seus comentários. Parabéns pela formação em coaching. Se precisar de algo, por favor, me avisa.

      Um grande abraço, fica com Deus,

      Marco Fabossi

    • Antonio Carlos disse:

      Excelente ensinamente.Deus abencoe sua vida

  2. Eu adorei!! Pois tenho mania de reclamar que estou cansada de tudo… vou começar a me policiar… Bom domingo a todos…bjs

  3. rodrigo disse:

    Boa colocação. Isso tudo acontece dia a dia. Sempre reclamamos de tudo, nada está bom, muito obrigado pelo texto. Que Deus o abençoe sempre.

  4. Rubens dos Santos disse:

    Nossa…Esse texto mexeu comigo,tudo isso é verdade,também tinha essa mania,mas faz um ano que estou longe de casa,da família e amigos,as vezes penso em largar tudo e volta pra perto da minha família…Família é tudo dinheiro nenhum substitui a família da gente.

    Um bom domingo a todos.

    • Rubens Ap. Lourenzi disse:

      É isso mesmo, amado Fabossi, já conhecia a história, mas é sempre bom relembar e praticar.

      Deus o abençõe.

      Rubens Ap. Lourenzi.

  5. Sônia disse:

    Precisamos ter um coração agradecido a Deus pelas bençãos que ele nos dá a cada dia,pois cada dia é um novo presente e sempre vem cheio de novidades mesmo que pareça igual.

  6. Paulo Ramos disse:

    É sempre bom visitar seu blog. Cresço pessoalmente e profissionalmente a cada visita. Parabéns pelos anos de pura ajuda aos seus leitores!!!

  7. SAMYR ENOS DE ALMEIDA disse:

    Marco, bom dia!! como é bom poder ter essas mensagens que nos fazem lembrar dos favores que o Senhor tem dado a cada um de nós. Um grande abraço e que Deus continue lhe abençoando abundantemente. Abraços.

  8. JORGE disse:

    Marco, bom dia. Somente Deus sabe como me sinto hoje, e somente ele poderia responder as minhas duvidas e anseios. Hoje ele usou você, para dizer o que eu deveria fazer com a minha vida e a postura que eu deveria tomar em relação a ela. Obrigado pela suas mensagens tenho certeza que tem ajudado muita gente…

  9. Odete Reis disse:

    Marco, este texto reflete a nossa rotina, nosso estresse do dia a dia. Deixamos de valorizar as pequenas coisas, porque sempre queremos mais e mais, sempre correndo. Foi ótimo refletir, parar e pensar o que estou fazendo com aqueles que mais amo nesta vida, com cada dia que recebi.

    Parabéns pelo seu trabalho, Sucesso e grande abraço,
    Odete

  10. Alexandre Morgan disse:

    obrigado pelo alerta, começei a enxergar tudo de outro modo..

    grande abraço meu amigo, você me salvou!!

    Alexandre Morgan.

    • Marco Fabossi disse:

      Oi Alexandre, bom dia.

      É isso ai… precisamos desligar um pouco o “piloto automático” e começar a prestar atenção naquilo que é realmente importante.

      Abraços,

      Marco

  11. Texto muito poderoso! Gostei muito da perspectiva alternativa sublinhada no texto, às nossas pequenas desilusões, frustrações e “cansaços”. Continue com o bom trabalho!

  12. Marco Barrozo disse:

    Oi, legal esse ensinamento.
    Sou grato por tudo que Deus coloca na minha minha vida. Amo minha mãe, minha esposa, meu filho, meu trabalho(empresa)o pouco que eu tenho sou muito grato a meu Deus, esse ensinamento mostra que eu estou no caminho certo, não gosto de reclamar e nem de pessoas que vivem se reclamando da vida.
    Quando algum colega vem reclamar da empresa perto de mim, digo agradeça a Deus por seu emprego é melhor do que reclamar.

    • Marco Fabossi disse:

      Oi Marco, tudo bem?

      Obrigado pelos comentários. É isso ai, agradecer é melhor que reclamar.

      Abraços,

      Marco

  13. Raquel Santanna disse:

    Emocionante, de tão bom!! Obrigada!