• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Visão de Futuro (Liderança)

Postado por Marco Fabossi agosto - 28 - 2011 7 Comentários

Walt Disney faleceu antes da construção e inauguração de uma importante Montanha-Russa em um de seus parques temáticos, e no dia da inauguração, durante um discurso empolgado, uma jovem disse o seguinte:

- É uma pena que Walt não está aqui para ver esta maravilha.

Quando a jovem finalizou seu discurso, Lilian, a esposa de Walt Disney, agradeceu as palavras da jovem, e fez uma pequena correção:

- Minha jovem, desculpe corrigi-la, mas você está equivocada. Walt foi primeiro a ver esta Montanha-Russa. Só agora nós a estamos vendo concretizada, mas foi ele o primeiro a vê-la, porque em seu coração, ela já existia há muito tempo!

Qual é a importância da visão de futuro para um líder? Bem, dentre as várias respostas possíveis, poderíamos dizer que a importância da visão de futuro reside no fato de que aquele que não sabe aonde quer chegar provavelmente chegará a qualquer lugar, ou a lugar nenhum.

Bill Hybels define visão como “uma imagem do futuro que produz paixão”, e a mais poderosa arma do líder. Ela permite visualizar e descrever o futuro desejado, que com esforço e dedicação vai se concretizar. Um dos “termômetros” que indicam a força de uma visão de futuro é quando ela se torna tão real, que sentimos saudades dela. Se passarmos um tempo sem “Vê-la”, sentimos sua falta.

Qual é a sua visão de futuro? Faça uma viagem ao futuro, e pense: O que eu quero para minha vida pessoal e profissional para daqui 2 anos, 5 anos, 10 anos? Escreve-a, leia-a todos os dias, apaixone-se por ela, trace suas metas (Faça o download do modelo ESPERTA de Metas), dedique-se, esforce-se, persevere, e conquiste-a.

Eu tenho o sonho de que meus filhos vão um dia viver em uma nação onde não serão julgados por cor de pele, mas pelo teor do seu caráter” Martin Luther King Jr.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Veja outros textos do Blog da Liderança

Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
.
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
.
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

7 Respostas até agora.

  1. Sônia disse:

    Acreditar que a visão de futuro é possível,ou melhor ter certeza que ela vai se concretizar e contagiar a equipe com essa certeza,é que faz com que ela aconteça de fato.Essa também é função do líder.

  2. Maira Jorge disse:

    Ser líder é incorporar o amor de mãe que aos primeiros passos de um filho.. ela constrói seus sonhos baseados nesse pequeno começo da caminhada!! É ver um vencedor ao se levantar de uma queda, é aplaudir a coragem diante de seus medos… É apostar e permanecer o tempo todo monitorando e certificando que todo aquele futuro idealizado foi concretizado. Ser líder é investir em sonhos, apostar em quedas… e certificar das vitórias antes mesmo delas acontecerem!

  3. Maria Emília P Panarotte disse:

    É incrível o poder que seus textos trazem, cada vez que os leio, sinto renovar minhas forças pra a concretização dos meus sonhos.
    Obrigada,
    Emília

  4. God disse:

    É isso aí.

  5. Pr. Medeiros disse:

    O nosso melhor referencial em liderança é Jesus Cristo. Quando parecia que os seus ideais não seriam seguido por mais ninguém, pois os seus discípulos não o ajudaram a carregar a cruz e estarem desanimados devido a sua morte, o que vemos atualmente são milhões de pessoas querendo conhecer e seguir os Seus princípios milenares, incluíndo enfrentar a morte, se preciso for, para defende-lo.

  6. Pr. Medeiros disse:

    Um dos princípios de Jesus que não podemos esquecer é que Ele deixou a Sua glória celeste, com o propósito de servir, mesmo àqueles que não tinham consideração com o Rei dos reis. À sua mesa sentava até aquele que o iria trair, mesmo assim Ele soube tolerar, pois era um perfeito líder. Gosto do ponto de vista do Marco Fabossi a respeito da correta maneira de ser líder.

    • Marco Fabossi disse:

      Pr. Medeiros, tudo bem? Muito obrigado pela participação e pelos preciosos comentários no Blog. Um grande abraço, fique com Deus,

      Marco Fabossi