Isso é Liderança (Liderança)

Em uma conferência sobre liderança, o Maestro, a frente de sua orquestra, voltou-se para o público e disse: “– Isso é Liderança”, e em seguida retirou-se do palco.

Tão pronto o maestro saiu, a orquestra começou a tocar de maneira impecável, Uma música linda e maravilhosamente executada.

Assim que a orquestra terminou de tocar, o maestro voltou ao palco, se posicionou novamente a frente de sua orquestra, que ao comando de sua batuta executou novamente a mesma música, agora de maneira ainda mais brilhante, deixando a audiência extasiada com o que estava presenciando.

Assim que os aplausos terminaram, o maestro tomou o microfone e novamente disse:

Isso é Liderança!

– Quando eu não estou presente, minha equipe sabe exatamente o que fazer. Mas quando eu estou com ela, procuro extrair o melhor de cada um. Eu não sei tocar cada instrumento tão bem quanto eles, porém, eu não olho apenas para o desempenho de cada um, mas para o potencial que todos eles têm, e nem mesmo sabem que têm. Eu os vejo como pessoas e profissionais que podem ir muito além de onde estão hoje, e através da minha batuta eu os faço perceber isso, levando-os a tornarem-se o melhor que eles podem ser. Isso é Liderança.


Forme equipes fortes, criativas e autônomas, que não dependam de sua presença para desempenharem seu trabalho com excelência: Isso é Liderança.

Não olhe apenas para o desempenho atual das pessoas, mas para o potencial delas. Ajude-as a tornarem-se o melhor que elas podem ser: Isso é Liderança.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Clique aqui e veja outros textos do Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é consultor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil. www.crescimentum.com.br
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em www.coracaodelider.com.br
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação: www.youtube.com/blogdofabossi

5 comentários sobre “Isso é Liderança (Liderança)

  1. Olá, bom dia. Sou músico da Policia Militar e este texto reflete bem o meu dia a dia. Este modelo pode ser aplicado na família ou em qualquer empresa de qualquer natureza. Por ser fruto de um comportamento inato e não aplicavel como a chefia, a liderança pra mim é uma dádiva de Deus.
    Abraços: Madeira (Sargento da PM de Minas)

    • Madeira, bom dia. Muito obrigado por participar do blol da liderança. Concordo plenamente com você, inclusive que a liderança é uma Dádiva de Deus, que pode ser conquistada por todos aqueles que estiverem realmente interessados em praticá-la pelos motivos certos, ou seja, para servir as pessoas e ajudá-las a se tornarem o melhor que elas podem ser.
      Um grande abraço,
      Marco Fabossi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *