O Mosaico (Motivação)

Numa catedral, um artista apenas iniciava a pintura de um enorme mosaico, quando um turista que passava pelo local, vendo aquela enorme parede vazia, perguntou-lhe:
– Você não fica desanimado quando olha para todo este espaço que ainda falta pintar? Não fica ansioso para terminá-lo?
E o artista respondeu:
– Bem, eu sei o que posso fazer a cada dia. A cada manhã, eu marco a área que farei e não me permito preocupar com o espaço que falta. Eu assumo um dia de cada vez, e neste dia eu faço o meu melhor. Desta maneira, eu tenho total segurança de que o mosaico estará pronto no tempo certo.
.
Assim também é o nosso futuro: como “uma enorme parede vazia a ser preenchida”. Um mosaico que muitas vezes deixa-nos tão preocupados, que nos leva a esquecer que o futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas o lugar que estamos construindo, e que a sua construção depende do que fazemos no presente.
O nosso futuro está, sem dúvida, nas mãos de Deus, mas o que iremos colher será resultado daquilo que plantarmos hoje, portanto, não olhe apenas para a imensa parede vazia a sua frente; olhe para o dia de hoje, e faça o seu melhor em tudo aquilo que colocar as suas mãos.
.
Um Grande Abraço,
.
Marco Fabossi
.
Clique aqui e veja outros textos do Blog do Fabossi
.
Treinamento Líder-Coach
Formando e Liderando Equipes de Alto Desempenho
Dias 25 e 26 de Junho, sexta e sábado, em São Paulo.
Maiores informações: www.marcofabossi.com.br
.
Saiba mais sobre o trabalho de Coaching, Palestras e Desenvolvimento de Liderança de Marco Fabossi em www.marcofabossi.com.br
.
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em www.coracaodelider.com.br
.
Vídeos sobre Liderança e Motivação: www.youtube.com/blogdofabossi


4 comentários sobre “O Mosaico (Motivação)

  1. Ótimo texto Fabossi. Motivador, inspirador e confortante. Lembra-me da frase: A felicidade não é um lugar onde se chega, mas o jeito como se vai. Parabéns pelo seu trabalho.

  2. Muito belo este texto. Simples e objetivo. Temos que viver um dia após o outro e não estarmos no dia de hoje e tentarmos imaginar como vai ser amanhã. Pois como você mesmo disse o futuro a Deus pertence.
    abraços e parabéns

  3. Muito belo este texto. Simples e objetivo. Temos que viver um dia após o outro e não estarmos no dia de hoje e tentarmos imaginar como vai ser amanhã. Pois como você mesmo disse o futuro a Deus pertence.abraços e parabéns
    +1

  4. “…olha para todo este espaço que ainda falta…” Como seres humanos temos a tendência de fazer isso, olhar o que falta fazer e não apreciarmos o que já fizemos.Adoro todos os seus textos, mas esse me chamou muito ateção pois me fez refletir um pouco na minha vida e esta agora é minha meta, um dia de cada vez buscando fazer as melhores escolhas plantando bem aqui para colher melhor no futuro. Que Deus possa continuar inspirando sua vida…
    Um grande abraço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *