• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Vídeos de Liderança e Motivação

Postado por Marco Fabossi abril - 11 - 2010 4 Comentários

Assista aos vídeos do Blog do Fabossi em:

www.youtube.com.br/blogdofabossi

4 Respostas até agora.

  1. adilson disse:

    Boa noite…

    Gostaria de receber por e-mail o video motivacionaL que conta a historia daquele motorista de taxi que teve problemas quando nasceu ficando com seus membros paralisados,mais mesmo assim tinha força de vontade e superava sua deficiencia com muita determinação.Um video muito emocionante,gostaria muito de te-lo para passar para muitas pessoas que desistem facil da vida,mesmo sendo perfeito fisicamente.
    Agradeço a atençao e fico no aguardo.

  2. Eder disse:

    Boa noite, estou passando por um momento dificil…deixar 10 anos de experiencia em uma area que era apaixonado para entrar numa que “amo”..era da mecanica e irei para informatica..ate trabalho como tecnico em inforamtica mas passarei para analista de sistemas e chfe de TI..mas e agora como agir? se me colocaram pois tenho alg a mostrar, ams estou com medo…o que faço nos primeiros dias?,,,tem muita coisa a mudar mas ate o pessoal parece nao me querer,…Coraçao de lider pode me ajudar numa decisao?? ..obrigado……até sobre coaching estou lendo…liderança……devo estar enlouquecendo….

    • Marco Fabossi disse:

      Eder, boa noite, tudo bem? Obrigado pela transparência. Este já é um grande passo para tornar-se um bom líder. Eu acho que posso comentar algo a respeito, porque passei exatamente pela mesma situação. Eu era programador, e amava programar, mas de uma hora para outra decidiram que eu seria Analista de Sistemas e Gerente de Projetos. Eu fiquei doidinho, mas depois de algum tempo percebi o que deveria fazer para garantir uma boa transição.

      É preciso se convencer de que agora você não é mais um técnico, e que sua prioridade são as pessoas e os resultados, porque são elas que o ajudarão a conquistá-los. Enquanto técnico, você consegue saber exatamente o que fez no final do dia, você consegue medir o seu trabalho, já como gestor as coisas não são tão palpáveis e concretas assim, e no final do dia, dá a impressão de que não produzimos nada, apesar de ter corrido o tempo todo. Isso é normal. Com o tempo você acostuma.

      Para se tornar um bom líder e gestor, é preciso “largar o osso”, ou seja, colocar seu foco em suas novas responsabilidades, consciente de que em pouco tempo estará um tanto desatualizado tecnicamente, já que perderá contato com os detalhes. A partir de agora você já não é responsável em saber “como fazer”, porque para isso estão seus liderados. Seu papel agora é prover a eles os recursos necessários para que façam um bom trabalho. Seu papel é serví-los.

      O livro Coração de Líder pode ajudá-lo a compreender um pouco melhor esta sua nova responsabilidade.

      Abraços,

      Marco Fabossi