Sensibilidade (Motivação)

João Carlos estava em coma há algum tempo, e sua esposa Rita, como sempre, ficou o tempo todo ao seu lado. Certo dia, subitamente João Carlos acorda, olha ao redor, não entende muito bem o que está acontecendo, mas logo percebe sua esposa ao seu lado.
Ele então faz um sinal para que ela se aproxime e sussurra:
– O que aconteceu?
– Você sofreu uma parada cardíaca, mas os médicos dizem que você vai ficar bem. Não se preocupe, eu vou ficar bem aqui do seu ladinho – respondeu a esposa.
João Carlos então ficou olhando para teto do quarto por alguns segundos, e novamente sinalizou para que Rita se aproximasse, e reunindo todas as suas forças lhe declarou:
– Durante todos estes anos você esteve ao meu lado. Quando eu sofri aquele acidente e me licenciei, você ficou comigo. Quando a minha empresa faliu, você estava ao meu lado. Quando perdemos tudo, inclusive a nossa casa, você estava perto de mim. E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, você nunca me abandonou. Sabe de uma coisa?
Neste momento, com os olhos cheios de lágrimas e um nó na garganta, Rita carinhosamente sussurra:
– Diga meu amor.
E João Carlos declara:
– Eu acho que você me dá muito azar!!!
.
Tudo na vida tem dois lados. Talvez não exista uma só situação na vida em que tenhamos apenas vantagens. Enquanto muitos na cidade reclamam da chuva, o agricultor no campo agradece a Deus, porque a colheita está garantida.
A principal diferença entre as pessoas felizes e aquelas que ainda esperam encontrar a felicidade em algum lugar ou momento, é o jeito que elas encaram suas vidas e tudo o que lhes acontece. As pessoas felizes preferem olhar para o lado positivo das situações, enquanto o outro grupo faz exatamente o contrário.
Se você quer estar de bem com a vida, escolha enxergá-la pelo lado bom, pelo lado positivo. Ainda que o momento que esteja passando não seja aquilo que esperava, há sempre algo de muito positivo que você pode enxergar a partir dele. Basta olhar ao seu redor.
.
“Mude a sua maneira de pensar e você mudará o mundo.”
(Norman Vincent Peale)
.
Clique aqui e veja outros textos do Blog do Fabossi
.
Um grande abraço,
.
Marco Fabossi
.
Saiba mais sobre o trabalho de Coaching, Palestras e Desenvolvimento de Liderança de Marco Fabossi em www.marcofabossi.com.br
.
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em www.coracaodelider.com.br
.
Vídeos sobre Liderança e Motivação: www.youtube.com/blogdofabossi


4 comentários sobre “Sensibilidade (Motivação)

  1. Oi Marco, faz muito tempo que eu não escrevo, mas sempre que posso continuo lendo seus textos, estava meio triste com alguns problemas pessoais, que não conseguia enchergar como Deus tem sido bom em toda minha vida. Esse texto veio me mostrar como nós podemos encarar a nossa vida ou sentarmos e ficarmos chorando ou arregarçamos as mangas e lutarmos por aquilo que acreditamos. Um grande abraço . Higa .

  2. Boa noite Marcos.
    Sempre que que entro na internete não consigo deixar de ler suas mensagens,sempre tiro ótimos proveitos,é sempre uma lição de vida para todos nós,obrigada por esta obra.
    Fica com DEUS e um grande abraço.

  3. BOA TARDE
    É sempre um grande aprendizado, mas está pelo lado negativo que ele via a companheira foi muito forte e frustante, e obrida por sempre me ensinal algo.
    Forte Abraço- chapecó-sc terezinha fátima ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *