• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Castelo de Areia (Motivação)

Postado por Marco Fabossi julho - 3 - 2009 18 Comentários
castelo Em um dia de verão, observei duas crianças brincando na praia. Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada, com torres, passarelas e passagens internas.
Mas quando estavam quase no final de seu grandioso projeto, veio uma onda e destruiu tudo o que haviam feito, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Imediatamente eu pensei: “Poxa, que pena. Tanto esforço e cuidado para nada. Essas crianças com certeza vão “cair no choro”!
Mas não foi o que aconteceu. Em vez de chorar, elas correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e então começaram a construir um novo castelo.
 
Assim como este castelo, as coisas que temos, coisas que levam tempo e dinheiro para serem construídas ou conquistadas, também são “feitas de areia”. Pode ser que um dia não as tenhamos mais.
A única coisa, porém, que as “ondas da vida” não são capazes de destruir é o nosso relacionamento com as outras pessoas.
E nos momentos de dificuldade, somente aquele que tem as mãos de alguém para segurar será capaz de rir.

Clique aqui e veja as outras mensagens do Blog do Fabossi

 Marco Fabossi

18 Respostas até agora.

  1. Rubens Aparecido Lourenzi disse:

    Olá, irmão Fabossi, grato pela mensagem. Ter relacionamento é muito importante, seja com pessoas amigas, vizinhos, no trabalho, na igreja, na família, enfim ter amigo é saber que no minimo seremos ouvido, seja em qual for a situação que passamos. Que o SENHOR seja nosso principal amigo, pois Ele é fiel, e ter outros amigos fieis é necessário cautela, paciência e aguardar no SENHOR tb, mas não é impossivel. Temos exemplos: amigo de escola, faculdade, trabalho, etc, mas que se tornam passageiros, do momento vivido, mas que dá uma saudade tremenda.
    Que possamos continuar fazendo grandes amigos para termos relacionamentos firmes e saudaveis no mundo em que vivemos.

    Rubens

  2. Jorge disse:

    É Marco, parece tão simples, banal até mas quando a água leva algo da gente, aí é que percebemos quão frágil é esta vida de trabalhar,ganhar,merecer, vencer, ter direitos,etc……

    Parabéns!

  3. HIGA disse:

    Oi Marco…

    Parabéns pelo trabalho que vc. faz amigo, muitas vezes estamos tão cansados com tantos problemas que esquecemos que a vida não eh só isso, ou melhor ela não pode ser só isso. E vc. com uma historia , um conto faz com que nós possamos encherga-la de uma maneira melhor . Existem pessoas com dons especiais, e vc. é uma delas ou melhor vc. faz muito bem o uso delas. Parabéns novamente….

  4. Alejandro Toraya (Mexico) disse:

    Marco: un abrazo como siempre desde que lo conoci se que usted es un elegido de Dios, ya que su sinergia lo lleva a colocarse en un lugar especial del corazon y la mente de las personas…

    Un abrazo de mi familia para usted y su familia¡

  5. Thais disse:

    Olá Marco! Que Deus continue abençoando tua vida porque através da tua vida, Deus abençoa milhares de vidas!!
    Um abraço,
    Thais

  6. Olá Marco!

    Adorei seu blog,mas preciso de sua ajuda para divulgar o meu.É um projeto que tem como objetivo auxiliar os estudantes de todo o Brasil.Mas como todo ser humano,ele precisa de algo que o motive,precisa ter uma boa cabeça para poder levar sua vida que a cada ano vai ficando mais intensa e fora de controle.Suas mensagens irão ajudar muito,por isso estarei divulgando um pouco sobre seu blog no meu,e espero que voce me ajude também divulgue o blog que está na URL abaixo:

    http://saopauloclubeestudantil.blogspot.com/

    Conto com sua ajuda e muito obrigado

  7. felipe( carioca) ex imt ! disse:

    Marco que Deus continue abençoando-o, tenho lido suas mensages com frequencias !

    graça e paz !

  8. Denise A. Ariedi disse:

    Bom Dia Marcos,

    Foi muito bom acordar hoje e ler a mensagem que voce nos enviou. Pensei ,hoje é domingo, não importa, é dia de recomeçar. Vamos rir e ir atras da ondas.
    Deus abençoe.

  9. Margarete (Meg) disse:

    Parabéns pelo seu trabalho, tenho enviado suas mensagens semanalmente para meus amigos. As vezes nos sentimos desanimados ou vencidos pelo cansaço, mas como filhos de Deus sabemos onde encontrar refúgio!!!! e ELE como Pai cuidadoso que é, não só nos atende mas nos prepara amigos maravilhosos que nos sustentam nos momentos difíceis! enfim, direta ou indiretamente ELE, nosso PAI celeste nos ajuda e nos sustenta em nossas lutas diárias. No decorrer dos anos, após muitas provas do cuidado de Deus, aprendemos a confiar e crer que mesmo depois do castelo cair , ELE, o TODO PODEROSO permanece lá, reinando e por isso podemos descansar pq ELE tem um plano B!!!! ATÉ MAIS, MEG. (I.P.PENHA)

  10. AIRES disse:

    Parabéns sr. Fabossi, seu trabalho é muito importante nos dias de hoje, em que muitas pessoas se sentem infelizes e chegam até a perder a esperança e a fé.

  11. Aldenice disse:

    Olá Marcos, todos nós que temos contato com as suas mensagens as apreciamos muito, tenha certeza.Se não é fácil seguir sempre o rumo certo, é necessário estar sempre em comunhão com mensagens edificantes para o nosso crescimento espiritual. Beijo e fica com Deus!

  12. Gilvan C. Tavares disse:

    Marco, suas mensagens são motivações especiais para a continuidade da “carreira que nos foi proposta”, continuemos foi a navegar na fé do Senhor até que consigamos aportar…
    Que Deus o abençõe !
    Gil

  13. Márcia disse:

    Muito obrigada pelas mensagens, são muito edificantes e gosto muito de recebe-las…..
    Vou comprar o seu livro, com certeza…

    Parabens!!!!!

  14. Eliane Simões disse:

    Leio sempre seus artigos e parabens pela iniciativa de fazer um confraternizaçõa tão grande como esta.

    Acredito que Deus faz parte desta atitude e sempre temos que acreditar que existem amigos onde menos esperamos encontrar.

    Paz e felicidade!

  15. Olá Marco Fabossi, obrigada pelas mensagens que ao longo dos anos veio recebendo! para minha surpresa conheci seu filho através de meus queridos Paulo e Angélica Mosna aqui em minha cidade Taubaté. É um prazer estar em sua lista de endereços.
    Grande abraço, Deus abençõe ! Lais

  16. Jassonara disse:

    Amoooooooooooooooooooo as suas histórias.
    Serve não só para a nossa vida profissional como pessoal.

  17. Jassonara disse:

    obrigado pelas mensagens que enviaste.
    são maravilhosas. leio todas.