• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

O Coelho e a Raposa (Motivação)

Postado por Marco Fabossi novembro - 28 - 2008 4 Comentários

 Certo dia, um mestre caminhava com seu discípulo pela floresta, quando avistaram uma raposa perseguindo um coelho. O mestre afirmou:

– De acordo com uma antiga lenda, o coelho sempre escapa da raposa.

– Duvido que o coelho seja mais rápido do que a raposa – respondeu-lhe prontamente o discípulo.

– Observe. O coelho vai driblá-la e despistá-la. Tenho certeza de que ele escapará!

– Por que você acredita tão cegamente no coelho? – perguntou o discípulo, ainda incrédulo com a possibilidade de uma fuga.

– Porque a raposa corre por uma refeição, o coelho porém, corre por sua vida – respondeu-lhe o mestre.

 

Seja na vida profissional ou pessoal, todos nós temos desafios e obstáculos a serem vencidos diariamente. Pergunte a qualquer pessoa ao seu redor como é a vida dela e você descobrirá que todos estão travando alguma batalha particular. Problemas, sempre existirão! As raposas sempre estão à espreita, prontas para atacar, porém o que fará a diferença é a sua atitude frente às situações.

 

Alguns correm pelo pão de cada dia, outros correm porque foram mandados, alguns pela vaidade (para se tornarem melhores que alguém), outros porque todos estão correndo mas não sabem aonde querem chegar, porém somente aqueles que lutam pela vida, por um propósito, algo significativo, é que vencem. Somente aqueles que querem algo maior, que buscam uma vida melhor, que têm a atitude correta, é que conquistam a vitória.

 

Atitude é como agimos em relação a outras pessoas, coisas, situações, etc. Atitude significa uma maneira coerente e positiva de pensar, sentir e reagir. O problema é que temos medo do diferente, do desconhecido e do impossível. Nem sempre por nossa própria culpa. Muitas vezes terminamos não desenvolvendo atitudes vencedoras, porque temos um pai, mãe, irmão, esposa ou chefe, que nos protege dos desafios da vida. Tudo vai bem até que um dia a raposa percebe o coelhinho sozinho.

 

Nos tempos difíceis em que vivemos, ter atitudes positivas é muito importante! É preciso ter pensamento positivo, sentimento equilibrado e ação transformadora. Não importa se você tem uma difícil missão, um concurso público, uma cirurgia delicada, um novo trabalho, uma nova posição na empresa, uma doença grave ou uma tragédia a ser superada. Não importa qual seja a raposa, leão ou tubarão à sua frente, tudo dependerá de sua reação ao que está acontecendo e ao o que está porvir. Você quer ou não sobreviver? Quer ou não algo melhor?

 

Muitas pessoas costumam dizer a si mesmas que têm um grande problema, quando deveriam dizer ao problema que têm um grande Deus, um enorme poder transformador, enfim, uma fé poderosíssima.

 

Clique aqui e veja outras mensagens do Blog do Fabossi

                                                                                         

Um grande abraço,

 

Marco Fabossi

 

4 Respostas até agora.

  1. Priscila Marques disse:

    Ola Fabossi. Eh a primeira vez q acesso a esse blog, li uns dois artigos e não pude deixar de comentar. Tenho 18 anos e vou prestar vestibular no começo do ano que vem( eng. mecânica) e estava um tanto desmotivada e até mesmo desanimada, pq não tenho muita disciplina e não sei lidar bem com o meu emocional. Quero parabenizá-lo e tambem agradecê-lo por seus textos,eles me lembraram quem eu sou e aonde quero chegar. E tambem estou feliz por ver que você é uma pessoa que busca a Deus, tambem o sou, e sabemos como é dificil encontrar pessoas que não se envergonham de sua fé e têm um compromisso com ela. Mais uma vez obrigada. Você ganhou minha admiração por hora e creio que não me engano a seu respeito. Uma otima semana para você. Deus abençoe a sua casa! Um abraço!

  2. panico-na-tv disse:

    muito legal este post, eh a primeira vez que visito seu site.
    Mais a partir de hoje esta nos meus favoritos!

  3. Rony disse:

    Olá Fabossi, é a primeira vez que eu entro em seu blog,
    e eu achei muito interessante,desde já é o meu favorito.

  4. atila diogo disse:

    Ola Fabossi. Eh a primeira vez q acesso a esse blog, li uns dois artigos e não pude deixar de comentar. Tenho 30 anos e desmotivado e até mesmo desanimado, pq não tenho muita disciplina e não sei lidar bem com o meu emocional. Quero parabenizá-lo e tambem agradecê-lo por seus textos,eles me lembraram quem eu sou e aonde quero chegar. E tambem estou feliz por ver que você é uma pessoa que busca a Deus, tambem o sou, e sabemos como é dificil encontrar pessoas que não se envergonham de sua fé e têm um compromisso com ela. Mais uma vez obrigada. Você ganhou minha admiração por hora e creio que não me engano a seu respeito. Uma otima semana para você. Deus abençoe a sua casa! Um abraço!