Os Três Leões (Liderança)

 Certo dia numa floresta, o macaco, representante eleito dos animais, fez uma reunião com toda a bicharada para discutir quem seria o rei dos animais, já que haviam três leões candidatos aos posto, e disse:

– Nós sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma dúvida no ar: Existem três leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?

Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si:

– É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido. Uma floresta não pode ter três reis, precisamos saber qual de nós merece este título. Mas como descobrir?

Essa era a grande questão: lutar entre si, eles não queriam pois eram muito amigos.

O impasse estava formado. De novo, todos os animais se reuniram para buscar uma solução para o caso. Depois de algum tempo, eles tiveram uma excelente idéia. O macaco se encontrou com os três felinos e contou o que eles decidiram:

– Bem, senhores leões, encontramos uma solução desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil. Decidimos que vocês três deverão escalar a Montanha Difícil. O que atingir o pico primeiro será consagrado o rei dos animais desta floresta.

A Montanha Difícil era a mais alta entre todas naquela imensa floresta. O desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir a grande escalada.

O primeiro leão tentou. Não conseguiu.

O segundo leão tentou. Não conseguiu.

O terceiro tentou, mas também não conseguiu.

Os animais estavam curiosos e impacientes, afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados?

Foi nesse momento que uma águia, já idosa e grande em sabedoria, pediu a palavra:

– Eu sei quem deve ser o rei.

Todos os animais fizeram um silêncio de grande expectativa.

– Mas como a senhora sabe? Todos gritaram para a Águia.

– Eu estava voando entre eles, bem de perto e, quando eles voltavam fracassados para o vale, eu escutei o que cada um deles disse para a montanha.

O primeiro leão disse: – Montanha, você me venceu!

O segundo leão disse: – Montanha, você me venceu!

O terceiro leão também repetiu as mesmas palavras, porém, com uma diferença.

Ele olhou para sua dificuldade e disse:

– Montanha, você me venceu, por enquanto! Você, montanha, já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo, e logo eu volto pra te vencer.

– A diferença, completou a águia, é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota, e quem pensa assim é maior que seus problemas. Ele está preparado para ser nosso rei e nosso líder.

 

Não importa o tamanho do seu problema ou dificuldade; na maioria das vezes, ele já atingiu o clímax, já está no nível máximo, mas você não. Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os problemas. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial, por isso, diga ao seu problema:

– Você me venceu, por enquanto, mas me aguarde, que logo eu volto e vou dar um jeito em você!

 

Dê uma olhadinha neste vídeo 


Fast Tube by Casper

 

Clique aqui e conheça as outras mensagens do Blog do Fabossi

 

Um grande abraço.

 

Marco Fabossi

 

Um comentário sobre “Os Três Leões (Liderança)

  1. Marcos, que o Eterno te abençoe e te capacite para que vc seja (continue sendo) benção na vida de todos os que acessarem seu blog. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *