O Tempo é Seu!

CAMINHO-DOS-SONHOS  Ele era o presidente de uma das maiores agencias de publicidade e eu um jovem consultor administrativo. Eu havia sido indicado por um de seus funcionários que tinha visto meu trabalho e achou que eu tinha algo a oferecer. Eu estava nervoso. Nesse estágio da minha carreira, não era sempre que eu tinha a oportunidade de falar com o presidente de uma companhia.
A reunião estava marcada para as dez da manhã e deveria durar uma hora. Cheguei cedo. Às dez horas em ponto fui levado a uma sala grande e arejada, com móveis estofados de um amarelo vivo.
As mangas de sua camisa estavam dobradas e a expressão de seu rosto era severa.
– Você tem apenas vinte minutos – falou rudemente.
Fiquei sentado ali, sem dizer uma palavra.
– Eu disse que você tem apenas vinte minutos.
Novamente nem uma palavra.
– Seu tempo está se esgotando. Por que não diz nada?
– Os vinte minutos são meus – respondi – Posso fazer o que quiser com eles.
Ele deu uma gargalhada. Depois disso, conversamos por uma hora e meia. Consegui o emprego.

Martin Rutte (Livro Espírito de Cooperação no Trabalho)

A gente sabe que não é preciso esperar a chegada do ano novo pra começar a fazer algo diferente, mas o encerramento de um período nos leva naturalmente a refletir sobre a vida e o que temos feito com ela.
Talvez não percebamos, mas “tempo” é o único recurso universal que todas as pessoas dispõem de maneira equânime. Alguns têm mais ou menos saúde, dinheiro e recursos que outros, mas todos, sem exceção, têm 24 horas por dia para decidirem o que fazer com o SEU TEMPO (Aliás, o que você tem feito com o seu?). O que faz algumas pessoas mais bem sucedidas que outras, não é a sorte ou a vantagem de terem tido mais oportunidades, mas o que elas decidiram fazer com o mais importante recurso que todo ser humano tem nas mãos, o SEU TEMPO.
Portanto, o que definirá sua qualidade de vida, seu sucesso (seja lá o que significa “sucesso” pra você) e o seu nível de satisfação com sua própria vida, é a sua decisão de investir o SEU TEMPO para estabelecer uma visão de futuro com aquilo que deseja construir, o seu empenho em planejar os passos para alcança-la, e a sua dedicação e disciplina em utilizar o SEU TEMPO para fazer acontecer aquilo que é mais importante pra você e para as pessoas que ama.
Como alguém já disse, “não existe almoço grátis”; Sonhar é de graça, mas a jornada para realizar sonhos custa, e custa muito. Uma jornada que se compara a dirigir por uma estrada com vários pedágios que nos levará do ponto A ao ponto B. Será preciso, portanto, pagar um preço pra avançar nesta estrada, e depois pagar mais um pouco pra continuar, e assim prosseguir até conseguirmos chegar ao destino.
É por isso que a maioria dos sonhos não realizados pouco têm a ver com impossibilidades, mas com pessoas que não estão dispostas a pagar o preço, investir o SEU TEMPO, energia e recursos para realiza-los. Sonhos pequenos custam pouco. Sonhos grandes custam muito. A boa noticia é que a decisão está em suas mãos. Quanto você está disposto a pagar em termos de TEMPO, coragem, dedicação, esforço, disciplina e persistência para realizar os seus sonhos? Ninguém mais pode fazer isso por você! Lembre-se, o TEMPO É SEU, assim como os seus sonhos!
Desejo a você e sua família um ano novo repleto de sonhos realizados! Deus os abençoe.

Um Grande Abraço, Marco Fabossi

albert schweitzer

Textos Relacionados

Passando a Limpo

livro3a-capa-site


Coração de Líder
A Essência do Líder-Coach
3a Edição - Revisada e Ampliada

Agora também em Áudiolivro

Clique e Adquira o seu Livro ou AudioLivro

 

Inscreva-se no Blog da Liderança e receba semanalmente os textos de Marco Fabossi
 
.Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
coracaodelider.com.br
 
Os Melhores Livros de Liderança dos Últimos Tempos
Conheça os melhores Livros de Liderança
 
Artigos sobre Liderança dos Consultores Crescimentum
Artigos sobre Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching
Os Melhores Textos sobre Liderança
 
 

2 comentários sobre “O Tempo é Seu!

  1. Que Deus continue nos abençoando e nos dando discernimento para remir o tempo, buscando sempre fazer a vontade de Deus porque para isso que fomos criados. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *