• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Grandes Homens (Liderança)

Postado por Marco Fabossi agosto - 9 - 2015 4 Comentários

000_2865  Um grande homem morreu hoje. Ele não era um líder mundial, nem um médico famoso, nem um herói ou um ídolo do esporte. Não era um magnata dos negócios, e vocês nunca viram seu nome no jornal, mas ele foi um dos melhores homens que já conheci. Esse homem era o meu pai.
Ele nunca esteve interessado em receber créditos ou honrarias. Fazia coisas banais, como pagar as contas em dia e ser diretor da associação de pais e professores. Ajudava os filhos com o dever de casa e levava a esposa para fazer compras nas noites de quinta-feira. Achava o máximo levar os filhos adolescentes e seus amigos aos jogos de futebol.
Esta é a minha primeira noite sem meu pai. Não sei bem o que fazer. Hoje me arrependo pelas vezes em que fui impaciente com ele, das respostas malcriadas, ou quando não tomei conhecimento do que ele dizia. Mas estou agradecido por muitas outras coisas.
Estou agradecido por Deus ter me deixado ficar com meu pai por quinze anos.
Fico feliz por ter podido dizer a ele muitas vezes o quanto eu o amava.
Esse homem maravilhoso morreu com um sorriso no rosto e com o coração realizado, por saber que era um grande sucesso como marido, como pai, como irmão, filho e amigo.

(Escrito por um garoto de 15 anos)
Adaptado do capitulo, Um Pai Famoso, de autor desconhecido, do livro “Histórias para Aquecer o Coração dos Adolescentes”, de Jack Canfield, Mark Victor Hansen e Kimberly Kirberger.

Grandes homens são aqueles que fazem diferença na vida dos que os cercam e que conseguem fazer o mundo um pouco melhor graças à sua existência; são aqueles que dedicam a melhor parte do seu tempo e de sua energia aos seus grandes amores. São aqueles que têm no coração o propósito de serem felizes e de criar oportunidades para que outros também sejam.
Meu pai, Geraldo Fabossi, me ensinou com o seu exemplo que, a maior herança que podemos deixar àqueles que amamos não tem a ver com dinheiro, riqueza ou bens, mas com amor e dedicação. Talvez seja importante construir algum patrimônio para “garantir” um bom futuro para os nossos filhos, contudo, mais importante do que criar um futuro para os filhos, é criar filhos para o futuro. É importante buscarmos melhorar o padrão de vida, mas nem por isso precisamos viver uma vida sem padrão, sem tempo para aquilo que realmente importa.
Hoje é dia dos pais, e normalmente somos nós que ganhamos os presentes, contudo, creio que vale a pena refletirmos sobre o presente que estamos deixando para o futuro.
Feliz dia dos pais!

livro3a-capa-site


Coração de Líder
A Essência do Líder-Coach
3a Edição - Revisada e Ampliada

Agora também em Áudiolivro

Clique e Adquira o seu Livro ou AudioLivro

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Inscreva-se no Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
 
Os Melhores Livros de Liderança dos Últimos Tempos
Conheça os melhores Livros de Liderança
 
Líder do Futuro – Artigos sobre Liderança Artigos sobre Liderança dos Consultores da Crescimentum Artigos sobre Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

4 Respostas até agora.

  1. Nilda disse:

    Oi! Bom dia!
    Adorei o texto. Os ensinamentos que recebemos de nossos pais com certeza fazem parte da nossa história. Perdi meu pai quando tinha 7 anos. E tento recordar dos momentos felizes que Deus permitiu passar ao lado dele.

    Felicidades para os pais!

    Abraço.

  2. Frederico Freitas disse:

    Olá Marco,

    Excelente texto e uma brilhante reflexão.
    A liderança paterna é um grande exemplo que molda nosso carater e imprime os valores que carregaremos durante nossas vidas.

    Abraços a todos e Sucesso ! ! !

    Frederico LF 88

  3. Flabenilto disse:

    Lindo texto Marco!
    Obrigado por compartilhar!
    Perdi meu pai em dezembro passado… Esse será o primeiro dia dos pais sem ele… Triste… Mas ficaram boas lembranças.