• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Onde Está Você? (Gestão do Tempo)

Postado por Marco Fabossi janeiro - 19 - 2014 6 Comentários

SONY DSC  Claudio é um executivo bem sucedido e também muito ocupado. Como a maioria das pessoas, desdobra-se para atender as várias demandas do dia a dia.
Certo dia, a professora de sua filha chamou-o para uma conversa pessoal. Normalmente era sua esposa quem comparecia a esse tipo de reunião, mas a professora insistiu para que Claudio estivesse presente, e como o assunto dizia respeito a sua filha, atendeu prontamente à solicitação.
Depois dos cumprimentos iniciais, a professora lhe disse:
– Sr. Claudio, muito obrigado por atender a minha solicitação. Sei que é um homem muito ocupado, mas é importante que veja este desenho que sua filha fez sobre o tema “família”.
Claudio olhou para o desenho e imediatamente perguntou:
– Ué, onde estou eu?
– É por isso que eu o chamei aqui – disse a professora – Eu fiz a mesma pergunta à sua filha e ela respondeu: “Meu pai fica muito pouco em casa, e quando está, é como se não estivesse, porque dá mais atenção ao computador, ao celular, aos livros e a televisão, do que pra mim e minha mãe!”.

Apesar de sabermos que a vida é muito mais que o trabalho, somos constantemente enredados pela correria do dia a dia, deixando que o trabalho e suas demandas nos envolvam a tal ponto, que acabamos nos sentindo em meio a uma batalha onde o maior objetivo é sobreviver e não mais desfrutar dos presentes e belezas da vida.
Dedicamo-nos tanto às nossas responsabilidades profissionais que, de tão envolvidos com trabalho e carreira, não percebemos que estamos deixando a vida nos escapar por entre os dedos; nos preocupamos tanto com o padrão de vida e acabamos vivendo uma vida sem padrão. E ainda tentamos justificar nossas atitudes com frases de efeito: “Quero dar a meus filhos aquilo que eu nunca tive.”, “Quero que meus filhos tenham a melhor educação.”, “Quero melhorar o padrão de vida e o conforto da minha família”, como se essas coisas pudessem substituir a atenção, o amor, o carinho e a presença.
Deus nos criou para uma vida abundante, e para vive-la, precisamos alinhar nossas prioridades e nossas atitudes, porque quando vivemos e trabalhamos de maneira coerente e equilibrada, com entusiasmo, percebendo a importância de priorizar família, pessoas e relacionamentos, podemos então, como líderes, ajudar outros a buscarem este mesmo equilíbrio e entusiasmo.
É por isso que uma das principais responsabilidades de um líder é inspirar as pessoas, por meio do seu próprio exemplo, a trocarem a necessidade de ter pelo desejo de ser, trazendo novos conceitos de valores organizacionais, integrando a família, o trabalho, a espiritualidade e a comunidade, gerando assim harmonia e equilíbrio nas organizações, nos lares, e no mundo.
Ah, uma última pergunta: Onde está você?

Trechos do Filme “Click” – Vale a Pena Assistir

Fast Tube by Casper

livro3a-capa-site


Coração de Líder
A Essência do Líder-Coach
3a Edição - Revisada e Ampliada

Agora também em Áudiolivro

Clique e Adquira o seu Livro ou AudioLivro

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Inscreva-se no Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
 .

Os Melhores Livros de Liderança dos Últimos Tempos
Conheça os melhores Livros de Liderança
 
Líder do Futuro – Artigos sobre Liderança
Artigos sobre Liderança dos Consultores da Crescimentum
Artigos sobre Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

6 Respostas até agora.

  1. Rodrigo disse:

    É ISSO AÍ ,TEMOS QUE SEPARAR AS COISAS ,SERVIÇO FICA N O SERVIÇO .

  2. Adriana disse:

    Às vezes pensamos tanto no que queremos ser e ter, empenhamos tanta energia na vida futura, que esquecemos de viver o aqui e agora e aproveitar a companhia daqueles que amamos.

  3. Elisangela disse:

    Aprendendo a administrar meu tempo, me esforçando bastante.

  4. Tiago Costa disse:

    Marco, obrigado por mais este ensinamento! Você têm uma sutileza e um Dom incrível para nos dizer palavras que tocam ao meu coração e que muitas vezes meus familiares me dizem e insisto em não ouvir.
    Abraços.