Decida Decidir (Liderança)

 Depois de enfrentar uma longa fila, o jovem empresário pode conversar com o mestre e perguntar sobre o segredo do sucesso. Ao se aproximar do mestre, ansioso e com muita vontade de aprender, perguntou sem hesitar:
– Mestre, qual é o segredo do sucesso?

Palestra Gratuíta: Reinventando a Liderança, com Paulo Alvarenga, dia 31/10/2012, em São Paulo. Vagas Limitadas. Faça sua Inscrição.

Decisões corretas – respondeu o mestre.
– E como posso aprender a tomar decisões corretas?
Experiência – respondeu novamente o mestre.
– Mas, mestre, como eu posso adquirir experiência?
E o mestre finaliza:
Decisões erradas.

A vida é uma sequência de decisões, e mesmo quando escolhemos não decidir, decidimos deixar que alguém decida por nós. Decidir é uma das mais importantes experiências de aprendizagem do ser humano, já que nos permite adquirir responsabilidade e juízo, e pelo acúmulo dessas experiências, capacita-nos a sermos mais assertivos nas decisões futuras.
Liderança, assim como a vida, é uma sequência de escolhas e decisões, que podem ser certas ou erradas, mas precisam acontecer, porque pior do que tomar uma decisão equivocada, é não tomar decisão alguma, deixando as pessoas perdidas e desorientadas, desperdiçando ainda a grande oportunidade de aprender com a situação para que as próximas decisões sejam mais assertivas.
Um líder que prefere “empurrar as decisões com a barriga”, geralmente transfere a responsabilidade para outras pessoas, gerando conflitos, insatisfação e prejuízos para todos, portanto, decida decidir!

 

.

Adquira o seu Exemplar do Livro Coração de Líder

de Marco Fabossi

O Livro que vai revolucionar a sua Liderança

.

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Veja outros textos do Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
 
Líder do Futuro – Artigos sobre Liderança
Artigos sobre Liderança dos Consultores da Crescimentum
Artigos sobre Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

5 comentários sobre “Decida Decidir (Liderança)

  1. temos que procurar sempre a chamar as responsabilidades que são nossas é errando que se aprendi sempre.
    abraços…

  2. É verdade já nascemos decidindo chorar para que nossa mãe nos amamente,e por aí vai a cada passo uma decisão.Eu tenho aprendido a importância das escolhas,como também deixar claro o que resolvemos escolher para que as nossas ações não sejam mal interpretadas.O Líder está em um aquário sendo observado por todos,sendo admirado,sendo criticado e é preciso saber escolher ou pelo menos tentar.

  3. Acho que vivemos a era da experiência, e essa era nos empurra a realização de atividades que nos faça vivenciar fatos práticos e/ou cases que nos faça refletir sobre situações que possam bater a nossa porta profissional a qualquer momento, buscando evitar o máximo as decisões erradas. Por isso a importância de textos e blogs como o seu Fabossi, que busca, através do debate e troca de informações fornecer conteúdos, através dos textos, que nos permita aprender sobre nossos comportamentos e atitudes. Abraço!

  4. A vida é um grande processo de decisão. Tomamos muitas e muitas decisões ao longo da nossa vida. Seja no âmbito familiar ou profissional. E as escolhas de decisão fazem parte do dia a dia. Tomar a descisão é o mais importante, mesmo que seja errada e aprendermos com ela. É importante lembrar que sempre há pessoas nos observando, nossos filhos, amigos, funcionários. O bom Lider não pode deixar que outros tomem descisões por ele.

  5. Obrigado pelo texto Marco! Grande Abraço e façamos das nossas decisões diárias o caminho para maior consciência pessoal e daqueles que nos cercam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *