• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Biologia x Biografia (Autoliderança)

Postado por Marco Fabossi maio - 20 - 2012 12 Comentários

João é um empresário bem sucedido e, como de costume, tomou café com sua família, levou os filhos ao colégio, e foi para o trabalho. Ao final do dia João voltou para casa, ficou um tempo com a família, e depois saiu para ministrar uma palestra dirigida à estudantes: “Motivação para vencer na vida”.
Enquanto isso, num bairro pobre de outra cidade, vive Mário. Como fazia todas as sextas-feiras, foi para o bar jogar sinuca e beber com os “amigos”, onde chegou um pouco nervoso, pois estava desempregado. Um amigo havia conseguido uma vaga como faxineiro na empresa onde trabalha, mas Mário recusou porque “não gosta desse tipo de trabalho”. Mário não tem filhos e está sozinho, pois sua terceira esposa o deixou cansada por ser maltratada. Atualmente ele mora de favor na casa do amigo mecânico.
Naquele dia, Mário bebeu “algumas a mais” e pediu para “pendurar” a conta, mas estava sem crédito no estabelecimento, e o dono do bar acabou colocando-o pra fora.
Sentado na calçada, Mário chora pensando no que havia se tornado sua vida. Seu único amigo, o mecânico, levou-o pra casa e, depois de acomodá-lo na cama, perguntou-lhe:
– Mário, o que fez com que você chegasse ao “fundo do poço” dessa maneira?
Mário então desabafou:
– Foi minha família. Meu pai era um péssimo exemplo. Ele bebia, batia na minha mãe, não parava em emprego nenhum. Tínhamos uma vida miserável. Quando minha mãe morreu doente, por falta de condições, eu saí de casa, revoltado com a vida e com o mundo. Eu tinha um irmão gêmeo, chamado João, que também saiu de casa. Eu nunca mais o vi e não sei para onde foi. Deve estar por ai vivendo uma vida miserável, como eu.
Enquanto isso, João terminava sua palestra para os estudantes. Já estava se despedindo quando um aluno ergueu o braço e lhe fez a seguinte pergunta:
– Diga-me, por favor, o que fez com que o senhor chegasse até onde está hoje. Um grande ser humano, líder e empresário?
João emocionado, respondeu:
– Foi minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia na minha mãe, não parava em emprego nenhum. Tínhamos uma vida miserável. Quando minha mãe morreu, por falta de condições, eu saí de casa, decidido que aquela não era a vida que eu queria para mim e minha futura família. Eu tinha um irmão gêmeo, chamado Mário, que saiu de casa antes de mim, mas não sei pra onde. Nunca mais o vi, mas espero que esteja vivendo uma boa vida.

O futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas o lugar que estamos construindo. O que vai definir o futuro de cada pessoa, não é o passado, mas as decisões e atitudes que toma no presente.
Algumas pessoas preferem deixar que sua biologia determine e escreva sua biografia, e não percebem que, ainda que o passado não possa ser modificado, seu futuro, sua biografia é escrita todos os dias quando abrem os olhos.
Cada novo dia, cada nova hora, cada novo minuto é uma grande e nova oportunidade para escrevermos uma nova biografia, portanto, aproveite este presente que Deus coloca em suas mãos e escreva uma história que faça diferença em sua vida e na vida daqueles que estão à sua volta.
Sua biografia pode ser muito maior que sua biologia!

Assista a este vídeo. Vale a Pena!


Fast Tube by Casper

.

Adquira o seu Exemplar do Livro Coração de Líder

de Marco Fabossi

O Livro que vai revolucionar a sua Liderança

.

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Veja outros textos do Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
.
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
.
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

12 Respostas até agora.

  1. […] Leia mais em: Biologia x Biografia (Autoliderança). Posted in Desenvolvimento Pessoal « A importância do equilíbrio P/CP You can leave a response, or trackback from your own site. […]

  2. Amilcar disse:

    Querido Marco,

    Como foi delicioso ler essa texto, assistir a esse video.
    Vc tem sido, de fato, um instrumento de Deus nesta terra…
    Repassarei, hj, para os quase 300 colaboradores da minha empresa. Sei que fará muito bem a todos…
    Conhecer vc eh um privilegio!
    Um gde abraço,
    Amilcar

    • Marco Fabossi disse:

      Grande Amilcar! Não mereço, mas agradeço, rs. Obrigado pela divulgação do blog, e quero que saiba que o privilégio também é meu em tê-lo como amigo, ainda que distante.

      Um grande abraço,

      Marco

  3. Maira disse:

    Fabossi, Você é digno de aplausos… e sou admiradora do seu trabalho, sempre espero novas atualizações, novas possibilidades de olhar a vida de um novo ângulo e suas mensagens são exatamente um novo olhar para o mesmo parecido dia… E assim enxergamos que por mais que as segundas se repetem cada uma tem um novo significado pra sua vida!!! Ótimo!!

  4. Jorge disse:

    Concordo contigo Maira, o Marco é um ser diferenciado, serve de inspiração para todos. O alinhamento entre o que ele pensa, sente e faz nos mostra que é possível viver com plenitude!

  5. Sônia disse:

    É muito bom quando aprendemos a ser protagonistas da nossa história e não coadjuvantes,quando aprendemos que somos nós em baixo da orientação e condução de nosso Deus, que construímos o nosso futuro com os tijolos que estamos colocando a cada dia,isso nos leva a desenvolver o autoconhecimento e a automotivação,sabendo que em nós existe um potencial imenso ainda não explorado.

  6. Mari disse:

    Marco, bom dia.

    A única coisa que posso nesse momento é agradecer por um dia eu ter conhecido este site! As mensagens que você nos deixa, serve não só para nossa reflexão, como também ajuda no direcionamento de pessoas necessitadas com seus belíssimos exemplos.
    Muito obrigada!

    • Marco Fabossi disse:

      Mari, boa noite. Muito obrigado pelas palavras e pela participação no Blog. Fico feliz em saber que as mensagens são tao valiosas pra você.

      Abraços,

      Marco Fabossi

  7. Flabenilto disse:

    Marco,
    Maravilhoso!!!
    Tanto o texto quanto o vídeo falaram fundo no meu coração…
    Repassei para vários membros da igreja que pastoreio.
    Realmente sou grato a Deus por ter acesso ao teu blog… QUE NOSSO DEUS CONTINUE A TE ILUMINAR E ABENÇOAR.

  8. V2 Cigs Reviews disse:

    This design is incredible! You definitely know how to keep a reader amused.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to start
    my own blog (well, almost…HaHa!) Fantastic job. I really enjoyed what you had to say,
    and more than that, how you presented it. Too cool!

  9. Helena Marisa disse:

    Gostaria de receber diariamente as histórias