• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Gota d’Água (Liderança)

Postado por Marco Fabossi maio - 21 - 2011 3 Comentários

Certa vez, um jornalista que entrevistava Madre Tereza de Calcutá disse-lhe que, embora admirasse o seu trabalho junto aos pobres e enfermos, considerava que o que ela fazia, diante da enorme necessidade das pessoas, era como uma gota d’água no oceano.

Madre Tereza, com a serenidade que lhe era peculiar, respondeu:

– Sim, meu filho, mas sem essa gota d’água o oceano seria menor.

O principal propósito e a principal marca de um líder é influenciar e impactar positivamente a vida daqueles que estão ao seu redor, ainda que sejam poucas pessoas, porque impactando os que estão à sua volta, muitos outros serão impactados, assim como uma gota d’água que cai nas águas calmas de um lago, formando vários anéis ao seu redor, que se reproduzem com a força do impacto da gota. Portanto, quanto mais fortes e positivos s?%A

3 Respostas até agora.

  1. JASSONARA disse:

    TEMOS SER UMA GOTA NO OCEANO OU SIMPLESMENTE UM BEIJA FLOR NUMA FLORESTA EM CHAMAS TENTANDO APAGAR O FOGO COM UMA SIMPLES GOTA EM SEU BICO.

    FAZER SUA PARTE É ESSENCIAL…PERSEVERAR… INSISTIR…. E VENCER. É O OBJETIVO.
    SE NÃO DER CERTO PELO MENOS TENTEI.

  2. Flavia disse:

    Muito bom, me fez lembrar aquele filme… A corrente do bem, onde o menino tem a idéia genial de ajudar três pessoas e assim sucessivamente …um mundo melhor sem dúvida e o que teríamos … Mas para a gente cuidar dos outros antes temos que estar muito de bem com a vida..e isso é o que devíamos sempre buscar. Abc Flávia

    • Marco Fabossi disse:

      Oi Flavia, é isso aí. Fazer o bem é muito bom, e como o líder só pode dar daquilo que tem, estar bem consigo mesmo é o inicio de tudo.

      Fica com Deus,

      Abs,

      Marco