Folha em Branco (Administração do Tempo)

Certo dia eu estava aplicando uma prova importante na faculdade, em silêncio e ansiosos os alunos tentavam responder as perguntas.

Faltavam poucos minutos para terminar o horário estabelecido para a prova, e um rapaz levantou o braço e perguntou:

– Professor, pode me dar uma folha em branco, por favor?

Eu então levei a folha até ele e perguntei-lhe porque queria mais uma folha em branco, e ele respondeu:

– Enquanto respondia as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada em algumas respostas, mas quero “passá-la a limpo” antes de entregá-la.

E apesar do pouco tempo que faltava para o término do horário estabelecido, eu confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco, e fiquei torcendo para que ele conseguisse.

Todos os dias quando acordamos, recebemos de Deus uma nova folha em branco. Talvez tenhamos preenchido algumas com rabiscos, confusões, tentativas frustradas, confusões, ou até deixado algumas delas em branco, quem sabe? Pode até ser que tenhamos decidido amassar algumas folhas e jogá-las na lixeira, optando pela a ociosidade, gastando nosso tempo inutilmente.

Talvez hoje seja um bom momento para começar a escrever uma nova e diferente história nessa folha em branco, visando uma vida mais plena e feliz, pra você e pra todos os que estão a sua volta.

Assim como uma boa nota na prova depende da atenção e esforço de cada aluno, uma vida boa também depende da atenção, esforço e dedicação de cada um.

Não importa a idade, condição financeira, religião, condição física… Este é o momento de tomar essa página em branco que Deus coloca todos os dias em nossas mãos, e passar a vida a limpo.

Não se preocupe em tirar nota dez ou ser o primeiro da turma; preocupe-se apenas em fazer o melhor que puder. Não poupe as palavras: dignidade, amizade, amor, fraternidade, ética, honestidade, sabedoria, esperança e fé.

Esta folha em branco é um “presente” que é lhe dado todos os dias, por isso, não a amasse nem rabisque de forma inconseqüente, mas use-a com sabedoria.

Dê uma olhadinha neste vídeo…


Fast Tube by Casper

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Clique aqui e veja outros textos do Blog do Fabossi
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é consultor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil. www.crescimentum.com.br
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em www.coracaodelider.com.br
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação: www.youtube.com/blogdofabossi

12 comentários sobre “Folha em Branco (Administração do Tempo)

  1. Bom dia!
    Olha, este texto é maravilhoso, fiquei muito emocionada ao ver este video. Que Deus abençõe vcs.

  2. Irmão Fabossi, é grandioso ver a fé em ação, como através desse casal, que declarou “A grandeza de Deus” sendo manisfetada na vida deles.

    Deus te abençõe.
    Grato,
    Rubens Lourenzi.

  3. Deus abençoe o irmão pelo incentivo a todos a reescreverem suas histórias, dia-a-dia. É bom saber que enquanto houve fôlego de vida, o ser humano sempre terá a oportunidade de mudar o seu presente, determinando qual é o futuro que deseja.
    Continue a nos brindar com “pérolas” como essa.

  4. Eu aprendi que não devemos dizer a Deus o tamanho do nosso problema, mas dizer ao problema o tamanho do nosso Deus “Tudo posso naquele que me fortalece”, que Ele continue nos fortalecendo e direcionando dentro da sua vontade.

  5. Bom dia e muito obrigado por me enviar este vídeo,estou com muito vergonha por estar com depressão que apesar de muito forte,eu vi que ñ tenho nada com a graça de Deus,e que Deus tenha misericórdia da minha vida e da vida de outras pessoas que se queixam por motivos que podem ser vencidos por nossa força de vontade e com a ajuda de Deus.Aproveitando gostaria de um site do Mrcos Fabossi ou algo parecido ,obrigado e aguardo.

  6. Obrigado por esta mensagem. Deus te abençoe a cada dia mais. Veio na hora certa; Pode continuar a enviar. Gosto destas motivações. Sou líder de uma igreja e posso usar estas mensagens?

    Obrigado
    pr Justino

  7. Parabéns, texto maravilhoso, fornecendo ondas de vibração. O sentimento maior para se prosperar, para a cura de nossas doenças: “AMOR”.
    Manter AMOR a DEUS, a nós mesmos e ao próximo por 24 horas.
    AMOR: Uma semente nos colocada na hora em que nascemos. Ginástica mental, trabalho de percepção, a vaga do segredo, energia em alta TUDO FLUI BEM…

  8. Marco:

    Essa história nos leva a uma reflexão interessante: talvez seja por essa razão (uma folha em branco todo dia) que Deus não nos concede mais de uma vida. Uma folha em branco é um novo dia, uma nova oportunidade para fazermos as coisas diferentes. Como você disse, só temos que saber usá-la com sabedoria.

  9. É um texto maravilhoso;muitas vezes nos aborrecemos com pequenas situações e esquecemos da importância de um momento em nossas vida. refleti e tenho certeza que algo de bom ficou como pessoa e educadora e ofereço a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *