Vitórias (Liderança)

Contam os historiadores que, todas as vezes que os imperadores romanos venciam suas batalhas e voltavam à Roma em triunfo, ao lado deles na biga (aquele carro de duas rodas, puxado por dois cavalos), seguia um sacerdote sussurrando para eles “Lembra-te de que és mortal”, enquanto o imperador seguia sendo aclamado pelo povo.
.
Para alguns líderes de nossos dias, faz falta uma figura como a do sacerdote; que os faça lembrar que são mortais, e que as conquistas, as vitórias e o sucesso, só são possíveis por causa do trabalho de toda a equipe.
.
A figura do sacerdote também nos leva a outra importante reflexão: Nem sempre os que dizem o que queremos ouvir são aqueles que realmente querem o nosso bem ou que gostam mais de nós. Por isso, não despreze os comentários daqueles que querem o seu bem, mesmo que não sejam as palavras que você gostaria de ouvir.
.
Seja alguém de sucesso, mas jamais permita que ele lhe suba à cabeça. Seja grato e sirva àqueles que o ajudaram a chegar lá. Esteja aberto para ouvir críticas e sugestões, para que possa crescer e mudar com elas.
Lembre-se: A simplicidade e a humildade são atributos indispensáveis aos verdadeiros líderes..
.
Clique aqui e veja outros textos do Blog do Fabossi
.
Um grande abraço,
.
Marco Fabossi
.
Saiba mais sobre o trabalho de Coaching, Palestras e Desenvolvimento de Liderança de Marco Fabossi em www.marcofabossi.com.br
.
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em www.coracaodelider.com.br
.
Vídeos sobre Liderança e Motivação: www.youtube.com/blogdofabossi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *