• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Um Grande Homem (Liderança)

Postado por Marco Fabossi agosto - 27 - 2009 7 Comentários
paifilho Um grande homem morreu hoje. Ele não era um líder mundial, nem um médico famoso, nem um herói ou um ídolo do esporte.
Não era um magnata dos negócios, e vocês nunca viram seu nome no jornal. Mas ele foi um dos melhores homens que já conheci.
Esse homem era o meu pai.
Ele nunca esteve interessado em receber créditos ou honrarias. Fazia coisas banais, como pagar as contas em dia e ser diretor da associação de pais e professores. Ajudava os filhos com o dever de casa e levava a esposa para fazer compras nas noites de quinta-feira. Achava o máximo levar os filhos adolescentes e seus amigos aos jogos de futebol.
Esta é a minha primeira noite sem meu pai. Não sei bem o que fazer. Hoje me arrependo pelas vezes em que fui impaciente com ele, das respostas malcriadas, ou quando não tomei conhecimento do que ele dizia. Mas estou agradecido por muitas outras coisas.
Estou agradecido por Deus ter me deixado ficar com meu pai por quinze anos.
Fico feliz por ter podido dizer a ele muitas vezes o quanto eu o amava.
Esse homem maravilhoso morreu com um sorriso no rosto e com o coração realizado, por saber que era um grande sucesso como marido, como pai, como irmão, filho e amigo.
.
(Escrito por um garoto de 15 anos)
Adaptado do capitulo, Um Pai Famoso, de autor desconhecido, do livro “Histórias para Aquecer o Coração dos Adolescentes”, de Jack Canfield, Mark Victor Hansen e Kimberly Kirberger.
.
Grandes homens e mulheres são na verdade os que fazem diferença na vida daqueles que os cercam e que conseguem fazer o mundo um pouco melhor graças à sua existência; são aqueles que dedicam seu tempo e sua vida aos seus grandes amores. São aqueles que, apesar de viverem num mundo extremamente competitivo, sabem que sua maior missão é serem felizes e criar oportunidades para que outros também sejam.
Nossa felicidade aumenta à medida que fazemos os outros felizes; consequentemente, ela diminui à medida que geramos infelicidade nas pessoas, e ainda que muitos não tenham percebido, esta é a principal razão que leva muitos profissionais bem-sucedidos a se tornarem pessoas infelizes; porque apesar de todo seu esforço, eles não conseguem dar amor e atenção às pessoas que amam.
É por isso que o líder precisa ser alguém que inspire e ajude as pessoas a viverem uma vida com propósito e equilíbrio, levando-as a priorizar aquilo que é realmente importante.
.
Metáforas como esta fazem parte do Livro “Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach”, que pode ser adquirido em www.coracaodelider.com.br
.
Clique aqui e veja outros textos do Blog do Fabossi
.
Um grande abraço,
.
Marco Fabossi


7 Respostas até agora.

  1. ADRIANA OCON BORGES disse:

    SER UM LÍDER É SER UM SERVO DE VERDADE ,AINDA QUE
    A SOCIEDADE TENTE FRUSTAR NOSSOS ,SONHOS ,NOSSOS PLANOS APENAS TENTARAM .
    POIS A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE NENHUM DOS NOSSOS SONHOS E PLANOS VÃO SER FRUSTADOS, POIS AQUELE QUE SERVIR DEUS HONRARÁ.

  2. Carlos Altieri disse:

    Belas palavras Fabossi!!
    Obrigado e parabéns, melhor seria se esta mensagem chegasse aos pcs de grande CO’s.

  3. Dorita de Macedo Cancian disse:

    Não há nada no mundo que supere uma família bem estruturada…
    Dorita

  4. TEREZINHA FATIMA RIBEIRO disse:

    um ex: parecido trabalhei 10 anos na casa de família o pai era médico,tinham 2 filhos, 1 de 4 anos e o outro nasceu eu já estava lá. os pais importantes medico, bem visto e conhescido pela sociedade, tinha uma empregada bem remunerada e eficiente, cuidava bem dos filhos, levam no dentista,fazer a vacina nos fins de semana meus pais morravam no interior, colocavam os meninos no carro e levam la pra mim cuidar,via javam, ficavam até 15 dias fora, iam pescar no pantanal etc… Enfim o que quero dizer que: eu fiz tudo com amor, dedicação, carinho e eles eram minha familia também, mas não supri a necessidade e a falta do amor dos pais,hoje o mais velho tem depressão profunda, pq ele tinha 4 anos e os pais trocavam ele por outros prazeres, sempre foi revoltado, nervozo enfim sempre bem agitado, o que nasceu de´pois consegui dar mais atenção a ele, ensinei eles a contar, as primeiras letras, 10 anos não são dias e ele é bem mais calmo e consegui passar a eles a minha simplissidade e umildade, foi uma experiência maravilhosa, pq, não pude ter filhos e ainda bem q tive eles, hoje aminha familia são eles os fazem medicina igual ao pai eu me sinto orgulhosa de ter participado da vida e educação deles, são homens de bem e simples. Então, nem sempre um pai famoso é um bom pai ou bom marido, um bom lider, pode ser reconhecido profissionalmente, mas não participou da vida familiar, não viu seus filhos crescerem, não deu carinho , atenção,um abraço, não pegou no colo, estou espondo isso pq o texto condiz com o que eu vivi e presenciei, foi bom na maioria das coisas , mas, menosna liderança da familia, eu ja fui pobre mas meu pai foi um exelente lider, td q sou hoje devo a ele a educação e aumildade q ele me deixou e quando ele morreu me senti no dever de por em pratica o q ele me ensinara, consegui, sou uma pessoa de bem, e a educação foi a erança que ele me deixou.
    MARCO, se de alguma maneira as minha histórias te inspiram ou servem de ex: aproveite pois sou (um livro) sou uma pessoa com muitas experiência de vida,de histórias, acontescimentos etc. porisso leio seus textos e sempre tem algo que ja vivneciei ou preseciei.Já disse sou sua fá.
    TEREZINHA FATIMA RIBEIRO- CHAPECÓ-SC
    BOA NOITE MARCO

  5. Gilvan Carlos Tavares disse:

    Marco, este texto me fez lembrar muito do meu pai, pois parece ter sido inspirado nele, voce sabe o que digo…
    Mas tenho a paz no meu coração em tê-lo ao meu lado em todos os meus melhores momentos ( e piores) e ter sempre dedicado a ele as glórias das minhas vitórias (e a Deus ) é claro.
    Abração primo.
    Gil

  6. Samuel disse:

    muito obrigado pela mensagem