• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

O Palhaço (Liderança)

Postado por Marco Fabossi janeiro - 4 - 2009 4 Comentários

 Conta a história que numa cidade havia um circo, e que entre seus artistas havia um palhaço muito engraçado. Ele fazia as pessoas rirem tanto e tão profundamente que “ir ao circo” se tornou algo terapêutico para muitas pessoas.

Todos os que padeciam de tristezas agudas ou crônicas eram indicados pelos médicos daquela cidade para que assistissem ao tal artista que possuía o dom de eliminar angústias.

Um dia, porém, um morador desconhecido, tomado de profunda depressão, procurou o médico que prontamente indicou-lhe o circo como o lugar de cura de todos os seus males.

O homem nada disse, levantou-se, caminhou em direção à porta e quando já estava saindo, virou- se, olhou o médico nos olhos e sentenciou:

– Não posso procurar o circo. Este é o meu problema. Eu sou o palhaço.

 

Como líderes, precisamos aprender a servir e cuidar das pessoas, mas às vezes estamos tão preocupados com os outros que nos esquecemos de nós. Não podemos esquecer que só dar podemos daquilo que temos, e por isso precisamos primeiro liderar a nós mesmos para depois liderar a outros, e isso inclui buscar o melhor para nossa vida e fazer coisas que realmente nos dão prazer. A vida do líder precisa ser exemplo para seus liderados, portanto, cuide de você antes de cuidar deles.

 

Clique aqui e veja as outras mensagens do Blog do Fabossi

                                                                                         

Um grande abraço,

 

Marco Fabossi

4 Respostas até agora.

  1. Helida disse:

    Adoro ler esses texto, são muito bons abrem a mente !!!!!!!

  2. sandra sousa disse:

    Puxa!!! Deveras Fabio vc transmitiu uma coleção rica de ensinamentos e exemplos, vc conhece o Nick Vujjicic? Se não, confira………..

  3. Luana Sanches disse:

    Olá, boa noite!

    Ainda construindo um site e uma página no facebook, adoro ler artigos, histórias como as que você posta. Acho que elas são inspiradoras e isso nos abre a mente para pensar diferente e atingir o êxito em nossos projetos. Por favor, gostaria de poder compartilhar suas publicações em meu site e página, e o convido a curtir nossa página no facebook (ainda em construção) ajudando-nos a fortalecer esse novo projeto, com sugestões, críticas e participações. Segue endereço: https://www.facebook.com/onthejobbrasil

    Parabéns!

    • Marco Fabossi disse:

      Luana, bom dia. Muito legal sua página no Face. Eu já curti! Fique a vontade para publicar meus textos em sua página. Abraços! Marco Fabossi.