• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

A Bomba d'Água (Motivação)

Postado por Marco Fabossi novembro - 16 - 2008 1 Comentário

 Certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. De repente, ele encontra uma velha cabana abandonada e com dificuldade se acomodou numa pequena sombra dela.

Passados alguns minutos, viu uma velha bomba d’água, bem enferrujada, a poucos metros de distância. Ele se arrastou até lá, começou a bombear, mas nada aconteceu.

Então o homem notou ao lado uma velha garrafa cheia d’água, com uma mensagem que dizia:

“- Você primeiro precisa preparar a bomba colocando nela toda a água desta garrafa. Por favor, encha novamente a garrafa antes de partir”.

Ele se viu num dilema. Despejar a água na velha bomba ou beber a água e desprezar a mensagem?

Com relutância, ele despejou toda a água da garrafa na bomba. Começou a bombear e de repente um fio de água apareceu, depois um pequeno fluxo, e finalmente uma água fresca e cristalina jorrou com abundância.

Ele bebeu da água ansiosamente. Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante e acrescentou uma pequena nota na mensagem original:

“- Creia-me, funciona! Você precisa dar toda a água, antes de poder obtê-la de volta em abundância”.

 

Nada vem de graça. Pense em algo que gostaria que acontecesse com você, seja na vida pessoal, profissional ou afetiva. Pensou? Pois bem, quando começar a “despejar isto” na vida das outras pessoas, “isto vai jorrar” em sua vida.

 

Assim como a lei da gravidade, existem outras leis que Deus nos deixou, e que nunca falham, e uma delas é a lei do Plantar e Colher. Ninguém espera colher algo que não tenha plantado, ou mesmo colher “tomate” se plantou “banana”. Plante e colha. Não plante, e não colha. Plante certo, e colha certo. Esta é uma lei da vida.

 

Clique aqui e veja todas as mensagens do Blog do Fabossi

 

Um grande abraço,

 

Marco Fabossi

Uma Resposta até agora.

  1. Thales Junior disse:

    É minha filosofia de vida.