• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Copo d'Água (Motivação)

Postado por Marco Fabossi outubro - 23 - 2008 1 Comentário

  Um conferencista que falava sobre Gerenciamento da Tensão, levantou um copo com água e perguntou à platéia:

– Quanto vocês acham que pesa este copo d’água?

As respostas variaram entre 20gr e até 500gr.

O conferencista, então, comentou:

– Na verdade, não importa o peso absoluto. Depende de por quanto tempo vou segurá-lo. Se eu seguro por um minuto, tudo bem. Se eu seguro durante uma hora, eu terei uma dor no meu braço. Se eu seguro durante um dia inteiro, você terá que me chamar uma ambulância. E é exatamente o mesmo peso, mas quanto mais tempo eu passo segurando-o, mais pesado vai ficando.

E concluiu:

– Se carregamos nossos problemas o tempo todo, mais cedo ou mais tarde, nós não seremos mais capazes de continuar, a carga vai tornando-se crescentemente mais pesada. O que você tem que fazer é deixar o copo em algum lugar e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado periodicamente! É reconfortante e nos torna capazes de continuar.  Então antes de você voltar do trabalho para casa hoje à noite, deixe o peso do trabalho num canto. Não o carregue para casa. Você poderá recolhê-lo amanhã.

 

O trabalho sempre fará parte integrante de nossas vidas. Nós não somos esquizofrênicos (pelo menos eu acho que não sou). Somos pessoas integrais. Tudo o que acontece em nossa vida, em qualquer área, nos afeta integralmente como indivíduos e seres humanos.

 

É impossível “separar o profissional do pessoal”, mas é possível decidir não deixar que seus problemas do trabalho roubem o tempo que você tem com sua família.

 

Dê uma olhadinha neste vídeo!


Fast Tube by Casper

 

Clique aqui e conheça as outras mensagens do Blog do Fabossi

 

Um grande abraço,

 

Marco Fabossi

 

Uma Resposta até agora.

  1. Olavo Matias de Lima disse:

    Olha só. Nem sempre é possivel aguir de maneira a deixar tudo pra tras. Isso que o velho Marco Fabossi esta nos endicando, é muito bom e com certeza eu tentarei mais uma vez seguir esse conselho.