Havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
“Por favor, ajude-me, sou cego“.
Um publicitário que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné, e sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu um texto diferente, voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Pela tarde o publicitário voltou a passar pelo cego que pedia esmola, porém agora, o seu boné estava repleto de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas do publicitário e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário então respondeu:
– Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras.
E completou:
“Hoje é primavera em Paris e eu não posso vê-la”.
Quando nada acontece, é melhor mudar de estratégia!
Clique aqui e veja as outras mensagens do Blog do Fabossi
Um grande abraço,
Marco Fabossi
pela primeira vez entro neste site , mas esta mensagem do publicitario já tinha visto, é linda e muito incentivadora, para que possamos fazer o melhor para nos e para os outros.
Como no caso do cego a mudança de estratégia foi uma coisa muito simples, mas que fez a diferença. Que grande lição, as vezes pequenas mudanças trazem grandes resultados.. DEUS te abençõe.
foi uns dos melhores texto de motivaçao que ja li parabéns .
Boa tarde!
Obrigada pela dica.
Trablho em RH como PEDAGOGA EMPRESARIAL, procuro
desenvolver treinamentos interessantes,objetivos e acima de tudo valorizando sempre os funcionários.
O seu trabalho vai mim ajudar muito!!!
Agradecida e sempre a disposição,
IVETE / RH / PALIMONTES
Breve, sucinto, e certeiro. Obrigado pelo texto.