O Boi (Motivação)

O monge entrou no vilarejo montado num boi. Os habitantes da vila, que nunca o haviam visto por ali, lhe perguntaram:

– O que faz por aqui?

– Estou em busca de um boi.

As pessoas se entreolharam intrigadas e riram da situação, enquanto o monge se foi.

No dia seguinte, de novo montado no boi, o monge voltou ao vilarejo. E de novo as pessoas lhe perguntaram o que estava fazendo por ali.

– Eu já lhes disse: procuro um boi – respondeu o monge.

E outra vez o monge se foi, em meio ao riso de todos.

No terceiro dia o fato se repetiu, e novamente lhe perguntaram sobre o real motivo de sua passagem pelo vilarejo, e montado no boi, o monge respondeu:

– Eu busco um boi.

Como a piada já estava perdendo a graça, um dos moradores resolveu protestar:

– Olhe aqui, você é um monge, uma pessoa sábia, mas esta já é a terceira vez que vem ao nosso vilarejo à procura de um boi, enquanto observamos que você já esta o tempo todo sentado sobre ele! Não estamos entendendo aonde quer chegar!

E o monge então respondeu:

– Assim também é a sua busca pela Felicidade.


 

Talvez a felicidade seja um dos maiores anseios do ser humano, porém, o que poucos percebem é que ela está no caminho e não no destino, e com isso deixam de aproveitar a beleza da jornada por entenderem que a tão sonhada felicidade está em algo, alguém ou algum lugar, que ainda não chegou.

Sem dúvida que devemos olhar para frente, sonhar, estabelecer metas, e persegui-las, mas não podemos perder a noção de que nossa realização está no presente; no jeito que fazemos as coisas.

A felicidade não está em outro trabalho, outra profissão, outro casamento, outros amigos, outra casa, outro carro, ou qualquer outra coisa. Se aprendermos a olhar para o presente, vamos perceber que a vida tem nos agraciado com muitas oportunidades que talvez estejam encobertas pela correria que nos mantém demasiadamente ocupados para aproveitá-las.

Não deixe de perseguir seus sonhos, mas não se esqueça de aproveitar a jornada, porque é nela que a vida acontece.


Clique aqui e veja outros textos do Blog do Fabossi

Um grande abraço,

Marco Fabossi

.
Marco Fabossi
Saiba mais sobre o trabalho de Coaching, Palestras e Desenvolvimento de Liderança de Marco Fabossi em www.marcofabossi.com.br
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em www.coracaodelider.com.br
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação: www.youtube.com/blogdofabossi
 

12 comentários sobre “O Boi (Motivação)

  1. Realmente construímos nossa felicidade no dia a dia caminhando ao lado do Pai e fazendo a sua vontade.Essa semana tive um feedback positivo da minha gestão e isso foi muito gratificante,eu que achava que não tinha perfil de Líder,apenas deixei que Deus me conduzisse e as coisas estão acontecendo para Glória Dele.

  2. Boa tarde!
    Passando para agradeçê-lo…,já postei no blog.
    Vou passear por aqui pra conhecer outros …,gosto mto desse tipo de mensagem.
    Obrigada.

  3. Marco, muito lindo!!!

    Realmente a felicidade, esta dentro de nos mesmos, no fato de a noite nos deitarmos com nossa consciência em paz, e acordar, com saude,e agradecer a DEUS que possamos obter pelo menos o conforto e as mesmas necessidades atendidas por ele, referente ao nosso dia anterior. Realmente a felicidade esta em nosso dia a dia, a cada minuto, denro de nos mesmos. Porém não devemos nunca de deixar de perseguir os nossos sonhos. Abrs Marizelia

  4. Bom dia, Marco.

    Primeiramente quero, mais uma vez, agradecer a você pela oportunidade que proporcionou a nossa equipe de Lideres da JMC (Jacobina/Bahia), pois pudemos juntos refletir sobre temas da mais alta relevancia. Sua abordagen nos trouxe reflexões sob outros angulos, aquilo que era “confuso” se tornou simples. Cabe a cada um de nos, fazermos a nossa parte.
    Quanto ao texto, realmente, temos que olhar ao nosso lado e, perceber que temos tudo para sermos felizes e atingir o tão desejado sucesso!

    Henrique Marins
    Yamana Gold / JMC
    Jacobina – Bahia

  5. Mais uma vez quero agradecer,e parabenizar seu blog,são simples histórias,mas que como mágica nos fazem refletir a respeito de nós mesmos,do mundo e de como estamos olhando nossa vida (de que ângulo),muito obg,como sempre nos surpreendendo!!

  6. Olá Marco…passando pelo seu Blog que eu achei o máximo. A procura de mensagens motivacionais, que eu aprecio muito. Vou colocar no meu blog. Algumas ja conhecia, mas voce está de parabéns. Que Deus continue te iluminando por dar aquele empurrão que as vezers as pessoas precisam receber. Um abraço, fique com Deus.

    • Angela, tudo bem? Muito obrigado pelas palavras e pela participação no Blog.

      Fica com Deus,

      Abraços,

      Marco

  7. Seus textos são muito interessantes e contribuem para que possamos motivar nossos colaboradores. Compartilhar é uma forma de colaborar com o outro.

  8. Boa noite Marco Fabossi,

    Parabéns pelo excelente trabalho e pelo livro, mas gostaria de uma orientação.
    Como lidar com as comparações de falsos líderes entre fazer
    sua equipe. Como trabalhar isso? Você, como exemplo inovador de liderança e acompanhamento de equipes, motivador e incentivado poderia me ajudar nesta questão?

    Grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *