Marco Fabossi
Crescimentum (11) 5056-9500
www.crescimentum.com.br
Celular (11) 9-9394-9154
Email fabossi@crescimentum.com.br ou mfabossi@gmail.com
Skype marco.fabossi
Marco Fabossi
Crescimentum (11) 5056-9500
www.crescimentum.com.br
Celular (11) 9-9394-9154
Email fabossi@crescimentum.com.br ou mfabossi@gmail.com
Skype marco.fabossi
Boa Tarde
Gosto bastante dos textos sobre liderança que são postados aqui no BLOG, creio que são extremamente valiosos para a reflexão de aspectos fundamentais, porém não vi nenhum texto sobre JUSTIÇA em liderança…Já foi publicado algo nesse sentido? Caso não tenha sido publicado ainda deixo aqui esta sugestão…percebo que muitos líderes confundem o verdadeiro significado de Justiça e acabam incorrendo em situações muito complicadas e insatisfatórias para a equipe.
Desde já, agradeço
Olá ,Marco Fabossi seus textos tem sido uma grande inspiração para mim Deus te abençoe e continue firme em seus própositos. Eu também tenho um blog: administradormaisvoce.com
COMO UM FRACASSO SE TORNOU UMA VITÓRIA
Em 22/08/2015 nascia a JZ Magazine em Campinas-SP, e antes que muitos julguem, esse não é um artigo de propaganda, mas apenas a história de como um fracasso pode ser revertido, e se tornar uma vitória.
A idéia principal da JZ Magazine era para ser uma loja de bairro, em que pudesse vender um pouco de tudo, tais como: utilidades domesticas, ferramentas, roupas masculinas e femininas, artigos de cama, mesa e banho. Ou seja, era para ser um sucesso, quem entrasse, pelo menos alguma coisa compraria, essa eram as certezas que se tinha. Mas a realidade se mostrou outra, ou seja, com um mês e meio de portas abertas a loja fechou. E agora o que fazer com as mercadorias???!!! Ficava a pergunta, e também as incertezas do que viria pela frente
Muitos simplesmente venderiam tudo a “preço de banana” para outras lojas que quisessem comprar, e simplesmente entrariam numa grande depressão, pois, o planejamento de alguns anos tinha se tornado um fracasso. Mas a idéia não era essa, nem a depressão, e muito menos se vender tudo a “preço de banana”, não, não era isso, precisava fazer alguma coisa, precisava reverter a situação, pois, trabalhar com mercadorias era um dos grandes sonhos também, e não poderia terminar assim, de jeito nenhum.
Pois bem, a idéia num primeiro momento era buscar esvaziar a quantidade de mercadorias que se tinha, pois, faltava espaço para guarda-las em casa, mas também não se jogaria nada fora assim, de forma alguma, pois, tinha havido custo para adquiri-lás. Então veio a idéia de vender como kit de mercadorias, exemplo: kit de ferramentas, kit de cozinha, e assim foi indo. E a idéia principal depois, foi passar a vender para pequenas empresas, e também para pessoas fisicas, para quem quissesse comprar, e isso sem “barreiras”. “Sem barreiras”, no sentido de valor minimo exigido para comprar, quantidade minima para comprar. “Barreiras” essas que muitas vezes inibem as pessoas e seus planejamentos.
Porém, hoje, podemos dizer que não temos ações em bolsa de valores, e muito menos estamos localizados em grandes arranhaceus de predios, mas a intenção é crescer sim, e crescer voltado para a venda a pequenas empresas, e também pessoas fisicas, a quem quiser comprar, e isso sem “barreiras”.
Ou seja, a idéia principal também é jamais deixar que nas “andanças da vida”, os chamados “tropeços” que se tem ao longo dela, e que para muitos são grandes fracassos, buscar sempre reverter a situação, e assim tornar uma vitória. E se ainda não são aquelas enorrrrrrrrmes vitórias que todo mundo espera, mas que pelo menos, vá deixando encaminhado para isso, buscando galganhar dia a dia, até que aquela vitoriazinha pequena que muitos acham se tornem uma verdadeira VITÓRIA com letras garrafais. Sendo que o importante é jamais se abater com um fracasso, mas tornar ele o impulso para vôos mais altos
JZ Magazine
(Campinas-SP
jzmagazine@bol.com.br)