Foco e Energia (Liderança)

Deus não fez de você um líder para reagir às coisas, mas para impulsionar as coisas.

Enquanto retornava de uma de suas viagens, Bill Hybels* conta que começou a pensar sobre como poderia canalizar sua energia para tornar produtivas as seis semanas que ainda restavam naquele ano. Foi então que decidiu eleger um grande projeto ou objetivo para cada semana restante, criando o conceito que denominou 6×6 (seis por seis), anotando em um cartão os seis temas aos quais dedicaria sua melhor energia nas próximas seis semanas.
E assim como havia estabelecido em seu cartão 6×6, a cada semana Bill investia o melhor de sua energia no objetivo que havia traçado. Seu foco, dedicação, e disciplina não permitiam que perdesse tempo com coisas fúteis e desnecessárias. Com esta simples atitude, ao final daquele ano, em apenas seis semanas Bill realizou muito mais do que ele mesmo podia imaginar, apenas concentrando seu foco e sua energia naquilo que julgou mais importante.

*Bill Hybels é Bill Hybels é pastor da Willow Creek, no Estado de Illinois, Estados Unidos. É autor de vários livros, entre eles: Liderança Corajosa. Em uma matéria especial da revista Time, Hybels foi indicado como um dos 25 cristãos mais influentes dos EUA ao lado de nomes como Billy Graham e Rick Warren.

A partir de novembro, quando nos aproximamos do final do ano, é normal ouvirmos coisas do tipo: “No próximo ano eu quero começar…” ou “Esse ano não dá mais, quem sabe no ano que vem”, como se o “ano novo” tivesse o poder de causar as mudanças e melhorias que desejamos em nossa vida pessoal, profissional, emocional e espiritual.
Se existe algo que pode melhorar, se há projetos a serem iniciados ou finalizados, se existem resultados e metas a serem conquistados, se há pessoas a serem amadas e perdoadas, se existe algo a ser feito, o momento de começar é agora. Por isso, dedique seu foco e sua energia àquilo que fará diferença em sua vida e na vida daqueles que estão ao seu redor.
Deus não fez de você um líder para reagir às coisas, mas para impulsionar as coisas. Um dos papeis mais importantes do líder é energizar a organização em direção aos seus objetivos, portanto, não perca tempo:

  • Dedique alguns minutos para pensar nas coisas mais impactantes que você pode fazer por você, pelas pessoas e por sua organização nas próximas semanas;
  • Em seguida, defina os passos para cada uma dessas iniciativas;
  • Reúna-se com sua equipe, discuta-as, distribua as tarefas, e mãos à obra. Invista seu foco e energia naquilo que realmente vale a pena!

 

 

.

Adquira o seu Exemplar do Livro Coração de Líder

de Marco Fabossi

O Livro que vai revolucionar a sua Liderança

.

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Veja outros textos do Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – Alta Performance em Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
 
Líder do Futuro – Artigos sobre Liderança
Artigos sobre Liderança dos Consultores da Crescimentum
Artigos sobre Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

3 comentários sobre “Foco e Energia (Liderança)

  1. É verdade se deixarmos para iniciar projetos no próximo ano, pode ser que surjam projetos mais interessantes e o que nós havíamos planejado para iniciar, pode não dar tempo de concretizar.
    Administrar o tempo é muito importante, diria que é fundamental.

  2. Pingback: Foco e Energia |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *