• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

Pontos de Vista (Motivação)

Postado por Marco Fabossi dezembro - 25 - 2011 5 Comentários

O marido estava em coma há alguns dias, e sua esposa, como sempre, ao seu lado. Certo dia, subitamente ele desperta do coma, olha ao redor, não entende muito bem o que está acontecendo, mas logo percebe que sua esposa está ao seu lado.
Ele então faz um sinal para que ela se aproxime e sussurra:
– O que aconteceu?
– Querido, você sofreu uma parada cardíaca, mas os médicos dizem que você vai ficar bem. Não se preocupe, eu vou ficar bem aqui ao seu ladinho – respondeu a esposa.
O marido então voltou seus olhos para teto do quarto por alguns segundos, e novamente sinalizou para que a esposa se aproximasse, e sussurrou:
– Você está sempre ao meu lado. Quando eu sofri o acidente de carro e me licenciei, você estava comigo. Quando a minha empresa faliu, você estava ao meu lado. Quando perdemos tudo, inclusive a nossa casa, você estava perto de mim. E desde que fiquei com todos estes problemas de saúde, você nunca me abandonou. Preciso lhe dizer algo que nunca antes mencionei, posso?
Neste momento, com os olhos cheios de lágrimas e um nó na garganta, a esposa carinhosamente responde:
– Claro meu amor, diga o que quiser.
– Você me dá muito azar!!!

Tudo na vida tem pelo menos dois lados. A questão é: sob que ponto de vista eu enxergo as situações? Uma das principais diferenças entre as pessoas felizes e aquelas que ainda esperam encontrar a felicidade em algum lugar ou momento, é a forma que encaram suas vidas e tudo o que lhes acontece. Os felizes preferem olhar para o lado positivo das situações e aprender com elas, enquanto o outro grupo faz exatamente o contrário.
Estamos chegando ao final de mais um ano e muitas coisas aconteceram: algumas boas, outras nem tanto. Espero que este ano tenha sido espetacular pra você, e mesmo que você não tenha essa sensação, há sempre algo de muito positivo a aprender, e que só você sabe o que é.
A pergunta que eu quero deixar pra você é: O que você fará de diferente para tornar o próximo ano melhor? Pense em cada papel que você exerce em seu dia-a-dia (pai, mãe, filho, marido, esposa, amigo, líder, profissional, chefe, irmão, professor, pastor, etc), responda a esta pergunta, e se proponha a fazer algo melhor.
Como disse Einstein, “Fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é a maior prova de insanidade do ser humano”, portanto, se quer um ano diferente, aprenda com seus erros e acertos, e proponha-se fazer algo diferente!
Feliz Ano Novo!


.Adquira o seu Exemplar do Livro Coração de Líder

de Marco Fabossi

O Livro que vai revolucionar a sua Liderança

.

.

Um grande abraço,

Marco Fabossi

Veja outros textos do Blog da Liderança
.
Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
.Crescimentum – Alta Performance em Liderança

Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
Um dos Melhores Livros de Liderança do Brasil
.
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil.
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos sobre Liderança e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
.
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching:
Os Melhores Textos sobre Liderança

5 Respostas até agora.

  1. Sônia disse:

    Só quando o ser humano se aproxima de Deus ele consegue ser melhor,sendo assim eu vou me colocar diante do Altar de Deus e pedir que Ele me encha somente Dele,me faça crescer em santidade e oriente todos os meus passos,reconhecendo que sem Ele eu não sou nada.É isso.

  2. Obrigado por esse e-mail tão lindo!!! FELIZ 2.012, e que este seja de GLÓRIAS E VITÓRIAS. Que DEUS abençõe a todos… bjs VERA

  3. Monica Brisola disse:

    Obrigada pela linda mensagem!
    Tenha um brilhante 2012!

    E Parabens pelo seu Aniversário, Deus continue te abençoando!

    Grande abraço.

  4. Parabens por mostrar através das coisas simples da vida o lado controvertido da existência humana e a necessidade de um foco positivo em cada vivencia contingencial.Abraços.

  5. Kleane disse:

    Legal e muitas pessoas acabam agindo assim!!!