• RSS
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

João e Mário (Autoliderança)

Postado por Marco Fabossi junho - 26 - 2009 8 Comentários

João é um importante empresário, que mora em uma cobertura, na zona nobre da cidade.

Como todos os dias, João deu um longo beijo em sua amada e fez em silêncio a sua oração matinal de agradecimento a Deus pela sua vida, seu trabalho e suas realizações. Tomou café com a família, levou os filhos ao colégio, e foi para uma de suas empresas. Chegando lá, cumprimentou os funcionários, inclusive Dona Tereza, a faxineira.

Ele tinha inúmeras reuniões, compromissos, decisões a tomar, contatos com fornecedores e clientes, mas a primeira coisa que disse a sua secretária foi:

– Calma, Vamos fazer uma coisa de cada vez, sem stress.

Na hora do almoço foi para casa curtir a família. A tarde foi avisado que o faturamento do mês superou os objetivos, quando anunciou que todos os funcionários seriam gratificados pelo resultado.

Com calma, dedicação e diligência, ele conseguiu resolver tudo que estava programado para aquele dia. João voltou para casa, saiu pra jantar com a família, e depois foi dar uma palestra para estudantes, sobre “Motivação para vencer na vida”.

Enquanto isso, em um bairro pobre de outra cidade, vive Mário. Como em todas as sextas-feiras, Mário foi para o bar jogar sinuca e beber com os “amigos”. Já chegou lá nervoso, pois estava desempregado.

Um amigo havia lhe oferecido uma vaga em sua oficina como auxiliar de mecânico, mas ele recusou, alegando não gostar desse tipo de trabalho.

Mário não tem filhos e está também sem uma companheira, pois sua terceira mulher partiu dias antes, dizendo que estava cansada de ser espancada e de viver com um inútil. Ele estava morando de favor, num quarto imundo no porão de uma casa.

Naquele dia, Mário bebeu “algumas a mais”, e do dono do bar pediu para ele ir embora. Ele pediu para “pendurar” a conta, mas seu crédito havia acabado, então acabou armando a maior confusão, e o dono do bar o colocou para fora.

Sentado na calçada, Mário chorava pensando no que havia se tornado sua vida, quando seu único amigo, o mecânico, apareceu e levou-o pra casa. Depois de acomodá-lo na cama, ele perguntou a Mário:

– Mário, me diga: O que fez com que você chegasse até o fundo do poço desta maneira?

Mário então desabafou:

– A minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia em minha mãe, não parava em emprego nenhum. Tínhamos uma vida miserável. Quando minha mãe morreu doente, por falta de condições, eu saí de casa, revoltado com a vida e com o mundo. Eu tinha um irmão gêmeo, chamado João, que também saiu de casa no mesmo dia, mas não sei para onde foi. Nunca mais o vi. Deve estar vivendo por ai passando necessidades.

Enquanto isso, em outra cidade, João terminava sua palestra para estudantes. Já estava se despedindo quando um aluno ergueu o braço e lhe fez a seguinte pergunta:

– Diga-me, por favor, o que fez com que o senhor chegasse até onde está hoje. Um grande empresário e um grande ser humano?

João emocionado, respondeu:

– A minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia em minha mãe, não parava em emprego nenhum. Tínhamos uma vida miserável. Quando minha mãe morreu, por falta de condições, eu saí de casa, decidido que não seria aquela vida que queria para mim e minha futura família. Eu tinha um irmão gêmeo, chamado Mário, que também saiu de casa no mesmo dia, mas não sei pra onde. Nunca mais o vi, mas penso que deva estar vivendo desta mesma forma.

O que vai definir o seu futuro, não é o que aconteceu até agora, mas a maneira como você vai reagir ao que aconteceu. Ainda que seus problemas ou dificuldades sejam grandes, na maioria das vezes, eles já atingiram seu nível máximo, mas você não.

Você ainda está crescendo. Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial. Lute e vença!

 

Dê uma olhadinha nestes vídeos. Vale a Pena!


Fast Tube by Casper

 


Fast Tube by Casper

 

Clique aqui e conheça as outras mensagens do Blog do Fabossi

 

Um grande abraço,

Marco Fabossi

8 Respostas até agora.

  1. Lilian Miralles Capistros disse:

    Oi Marco, texto lindo! e motivador é claro.
    Era tudo que eu precisava ler hoje.
    Meu momento é de busca e reagir com tudo que já aconteceu.
    Já divulguei seu blog c/ amigos(as).
    Abraço.

  2. Nuno Araujo disse:

    Excelente Marco, você se supera a cada dia que passa.

    Parabéns !!!

    E continue assim!!!

  3. Mike disse:

    Hi, nice posts there 🙂 thank’s for the interesting information

  4. vilma leon disse:

    molto bello..il tuo blog della motivazione..un abbraccio.

  5. Dinete disse:

    Oi Marco…q legal revê-lo. Vou visitar sempre seu blog- é um verdadeiro aprendizado.Um bj na Rô e nas cçs.
    Te localizei pelo Skype-o Ernesto vai gostar de revê-lo. Bj. e que Deus continue te usando. Dine

  6. Dinete disse:

    Bom vê-lo. Parabéns pelo Blog.Muito enriquecedor.Bj Dine

  7. Samuel disse:

    muito obrigado, pra mim veio bem na hora da minha necessidade, Deus lhe abençoe, gostei do blog, paraéns!!!

  8. Samuel Martins disse:

    Achei interessante pq minha mãe foi abandonada por meu pai com tres filhos (eu e duas irmãs mais novas) sendo que ele nos deixou por outra mulher… e o curioso que ele nos deixou sem eira e nem beira porem eu e minhas irmãs conseguimos estudar hj temos uma vida de classe media eu casei tenho um filho lindo uma esposa maravilhosa comprei casa carro minhas irmãs fazem faculdade Deus tem nos abençoado grandemente… já os filhos da outra que teve tudo (luxo) um se matou era usuario de drogas… outro tem depressão não sai nem de casa e tem outro que estar enternado em uma clinica de reabilitação para dependentes quimico… quando colocamos Deus em primeiro plano em nossa vida e vamos a luta ele nos ajuda pq ele falou faça sua parte que te ajudarei… numca deixe os problemas te levar a menos seja forte… parabéns Marco pelo BLOG que Deus te abençoe continue usando esta ferramenta (internet) maravilhosa a serviço do bem. Abraço!!